sábado, 15 de outubro de 2016

Câmara de Lajes discute projeito de lei 0030 que cria o Departamento de Trânsito do Município


A câmara de Lajes está discutindo o projeto de lei 0030 do executivo municipal, que cria o Departamento Municipal de Trânsito e regulamenta o trânsito em nosso município.

Esse projeto vem sendo cobrado pelo Ministério Publico local através da promotoria de justiça que já enviou vários oficios tanto ao gestor municipal, quanto ao presidente do legislativo.

Na sessão desta sexta feira (14), o clima esquentou quando o plenário rejeitou por 05 votos a 02, um requerimento apresentado pelos vereadores oposicionistas Felipe Menezes (PTN) e José Mendes (PT), solicitando uma audiência publica para discutir o projeto com a comunidade.

No requirimento apresentado pelos vereadores da oposição, seria na próxima quinta feira (20), mas no entender do presidente da casa o requerimento apresentado pelos os dois edis não estava de acordo com o regimento interno da câmara explicou o presidente Mael Querino (PDT).

Usando a tribuna o vereador Jimmy Cleison (PCdoB), disse que seria interessante convocar a Juíza e Promotora de justiça para participar da audiência publica.

Com a derrota sofrida no plenário os vereadores da oposição soltaram as vozes dizendo, que não tinham nada contra a presença da Juíza e da Promotora, mas esse projeto tem que ser discutido com a comunidade e no entender dos parlamentares é tudo que a bancada do governo não quer.

O vereador Jimmy lançou um desafio que se a comunidade não participar da discussão do projeto na audiência publica ele renunciará o restante do seu mandato.

Para o vereador Felipe Menezes é vergonhoso que um projeto que desde março vem sendo cobrado pelo Mistério Publico e só agora passado o pleito eleitoral o prefeito envia para a câmara aprovar um desrespeito a população lajense diz o vereador.

Agora vamos aguardar a decisão da mesa diretora da câmara se pronunciar, quando haverá a audiência publica e se vereador Jimmy Cleison vai cumprir a sua palavra, o povo quer ter voz no evento.