sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Billy Graham explica por que alguém não pode ser “meio crente”

O famoso evangelista Billy Graham fez um alerta para que os cristãos não se enganem, acreditando que podem ser apenas “meio crente” ou um “domingueiro”. Ou seja, alguém que frequenta a igreja uma ou duas vezes por semana, mas tem uma vida pecaminosa nos outros dias. Advertiu ainda que um cristão fraco espiritualmente é mais vulnerável à tentação.
Em sua coluna de conselhos, publicada no site da Associação Evangelística Billy Graham, um leitor perguntou a Graham: “Você acha que é possível ser “meio-crente” ou “domingueiro”? Às vezes, penso que é o que sou”, afirmou o internauta, que acrescentou: “Eu realmente creio em Jesus e quero segui-Lo, mas acabo me envolvendo em coisas que sei que são erradas. Muitas vezes acabo agindo como alguém que não é crente”.
Graham respondeu que “não é possível ser um cristão apenas parte do tempo”, argumentando que “uma vez que você realmente veio a Cristo, Deus o adotará em Sua família e você será Seu filho para sempre”.
Ressaltou que não é o suficiente alguém se dizer cristão e participar de uma igreja e não viver isso no dia a dia. “Pense desta maneira: quando você nasceu, se tornou parte de uma família e nada pode mudar isso. Mesmo depois de crescer, sair de casa e começar sua própria família, você ainda faz parte da família original”, ensina Graham.
“Mesmo se você se distanciar de sua família por algum motivo e nunca mais quiser nada com eles, continuará sendo parte daquela família.”
Para o evangelista, todo cristão deve lembrar sempre que faz parte da família de Deus, na qual entramos quando aceitamos a Jesus. “Certifique-se de seu compromisso com Jesus Cristo.” Então, quando as tentações chegarem, lembre-se de quanto Ele o ama, e o preço que Ele pagou para tornar sua salvação possível”, sublinhou Graham.
“Além disso, faça ser um objetivo diário crescer na fé. Afinal, um cristão fraco é um cristão vulnerável. A Bíblia diz: “submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês” (Tiago 4: 7-8).
Em sua coluna, Graham escolheu responder sobre a possibilidade de alguém ser “meio crente” justamente na semana em que o famoso pregador comemorou seu aniversário. Na segunda-feira, Graham completou 98 anos, e seu filho, o pastor Franklin Graham publicou uma nota.
“Se há uma mensagem que ele gostaria que vocês ouvissem hoje, é que Deus os ama e quer que vocês sejam salvos”, afirmou. Junto com essas palavras, copiou o link para o último vídeo público gravado por Billy Graham, chamado “A Cruz”.
O material, gravado em 2013 fala justamente sobre como alguém pode nascer de novo e se tornar parte da família de Deus pela fé em Jesus. Com informações de Christian Post.