ABDeC lança livro junto com websérie nesta quarta na Ribeira

Foco Sertanejo
By -

A Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas do Rio Grande do Norte (ABDeC/RN) lança nesta quarta-feira (14) o livro “Claquete Potiguar - Experiências Audiovisuais no Rio Grande do Norte”, através do selo Máquina. Trata-se de uma coletânea de artigos sobre a produção audiovisual do estado. No mesmo evento, ocorrerá a estreia da websérie potiguar Dalton/Hebe. 

O lançamento vai acontecer no Ateliê Bar e Petiscaria, na Ribeira, e tem início às 19h. Idealizada pela ABDeC/RN, a obra tem patrocínio do Sebrae, através do edital Economia Criativa 2016, e apoio da Letra A Comunicação.

Claquete Potiguar reúne 10 artigos sobre a produção audiovisual do RN entre os anos 2000 e 2015. O livro é organizado pelos professores universitários Ruy Rocha e Adriano Cruz e pela presidente da Associação de Documentaristas e Curtametragistas do estado, Dênia Cruz.

A proposta é documentar essas pesquisas sobre a produção local, para que se tenha o registro físico de oficial. A entrada para o bar custará R$ 5, e o livro será vendido ao preço de R$ 35.

Durante a noite, haverá ainda a exibição da websérie Dalton/Hebe. Serão transmitidos três episódios, e depois a equipe que produziu o seriado participará de um bate-papo com os presentes. O evento será encerrado com uma discotecagem.

Dalton/Hebe

Dalton/Hebe é um seriado de comédia que conta a história dos amigos Hebe Feitosa (Quitéria Kelly), uma atriz divorciada e mãe de duas filhas pequenas, e Dalton Bragança (Mateus Cardoso), mestrando em Comunicação Social da Universidade Federal do RN.

Criada por Mateus Cardoso, Moniky Rodrigues e Pedro Fiuza, a websérie narra a relação da dupla de amigos, que formam uma família junto com as filhas de Hebe. A narrativa começa quando os dois resolvem trocar os celulares para escolher, no Tinder, o parceiro ideal um para o outro, porque ambos têm feito escolhas erradas de homens para serem seus parceiros.

De forma bem-humorada, Danton/Hebe procura levar o público a perceber os novos modelos de família existentes na sociedade, que são apresentados durante a série sem qualquer preconceito ou tabu.

Na etapa inicial, serão exibidos os três primeiros episódios da produção, com o objetivo de conseguir apoiadores, financiadores e/ou exibidores para dar continuidade ao trabalho. A primeira temporada tem nove capítulos previstos, e há possibilidade de realização de mais temporadas para depois.

SERVIÇO:
Lançamento do livro "Claquete Potiguar - Experiências Audiovisuais no Rio Grande do Norte" e estreia da websérie Dalton/Hebe


Quando: Quarta-feira (14/12)
Onde: Ateliê Bar e Petiscaria (Rua Chile, Ribeira)
Horário: 19h


#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!