sábado, 11 de fevereiro de 2017

Câmara de Lajes realiza mais uma sessão legislativa


A câmara municipal de Lajes realizou mais mais uma sessão legislativa na noite desta sexta feira (10),onde foram discutidos temas e projetos importantes para o nosso município.

No grande expediente usaram a tribuna os vereadores Felipe Menezes (PTN),  Nildo de João Oião (PMDB), a vereadora Rosa Costa (PMDB) e o vereador presidente da câmara Mael Querino (PDT).


Em pronunciamento o vereador Felipe Menezes voltou s tocar no assunto da segurança pública do nosso município, cobrando mais uma vez a questão das câmeras de monitoramento na cidade.


Já o vereador Nildo, voltou a falar a cerca das diárias operacionais para a Policia Militar para estimular o trabalho da nossa policia em nosso município, o parlamentar ainda solicitou a Mesa Diretora da casa para que fosse encaminhado votos de congratulações e louvor ao ex prefeito Benes Leocádio da parte da câmara pela vitória do ex gestor do município para presidente da FEMURN.


A vereadora Rosa Costa usou a tribuna para falar sobre o seu projeto de lei que denomina o nome de Carmelita Cabral para o centro de artesanato do nosso município.
Na oportunidade a parlamentar apresentou a Biografia da homenageada , citando o importante trabalho desenvolvido por dona Carmelita em prol do município de de lajes.

Rosa costa ainda solicitou a mesa que venha ser enviado votos de congratulações a Dom Edílson Soares Nobre que foi nomeado pelo Papa Francisco como Bispo da Arquidiocese da cidade de Oiteiras no estado do Piauí.

A vereadora solicitou ainda que essa homenagem fosse feita no próximo dia 24 , por ocasião da vinda do Bispo a nossa cidade, onde será homenageado pela paróquia de Lajes a onde o mesmo foi pároco local.



Por último o vereador Mael Querino usou a tribuna para convocar os vereadores e vereadoras para na próxima terça feira (14), receberem aqui  o presidente da FECAN , vereador e presidente da câmara municipal da cidade do Natal Raniere Barbosa que virá a nossa cidade para tratar de assunto sobre a criação do polo da entidade em nossa região, tendo sua sede no município de Lajes. 

Mael ainda abordou em seu discurso a trite situação da insegurança vivida pelo nosso país.

Na ordem do dia, a vereadora Rosa Costa apresentou indicação ao prefeito Marcão sobre a criação da Guarda Municipal em Lajes

O vereador Felipe Menezes apresentou requerimento solicitando a vinda do gerente do escritório da CAERN em Lajes ao poder legislativo na sessão da próxima sexta feira (17), para dar explicações sobre os Hidrômetros e das cobranças altíssimas nas faturas do abastecimento de água dos cidadãos e cidadãs lajenses.

Por fim o vereador Chico Ivo (PDT), apresentou um indicação importantíssima ao prefeito Marcão para aquisição de um aparelho de Raio X para o nosso Hospital Maternidade Aluízio Alves.