quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Gustavo Carvalho ressalta encontros promovidos pela Assembleia no interior


Vice-presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Gustavo Carvalho (PSDB) se pronunciou nesta quarta-feira (25), na sessão ordinária da Casa, sobre o Ciclo de Debate Legislativo nas regiões do Estado para lançamento do livro: “O Legislador Municipal: Teoria e Prática do Vereador. Legislatura 2017-2020”, de autoria de Luiz Fernando Pires Machado. Os debates aconteceram, nessa primeira etapa, nos municípios de Macau, Pau dos Ferros e Mossoró.

“Uma forma de agregar os vereadores das regiões e apresentar as reformas que vem sendo desenvolvidas pela Assembleia Legislativa, disponibilizando esse trabalho às Câmaras Municipais”, disse o parlamentar, referindo-se ao Planejamento estratégico elaborado pela gestão do presidente Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB). “As sessões foram muito prestigiadas que contaram com palestra do autor do livro, Luiz Fernando Pires Machado”, disse Gustavo.

“Foram momentos de integração entre os legislativos estadual e municipais”, resumiu o parlamentar, anunciando que o ciclo de debates terá continuidade nos próximos dias em municípios da região do Seridó. O deputado parabenizou os setores da Assembleia envolvidos no evento e o presidente pela iniciativa.


Em seu pronunciamento, o deputado Gustavo Carvalho também fez referências ao encontro promovido pela Federação dos Municípíos do RN (FEMURN), que reuniu na terça-feira, prefeitos de 135 dos 167 municípios do Estado, com a bancada federal. “Um clamor de 135 prefeitos unidos e fortes. Não podemos continuar com a crise nacional influenciando nas gestões municipais”, disse Gustavo carvalho, ressaltando que o Congresso deve, com urgência, promover uma reforma tributária no Brasil.
Em aparte, o deputado Hermano Morais (PMDB) criticou o Congresso Nacional por não ter sido capaz de promover a reforma necessária para o equilíbrio dos municípios. “Os municípios pedem socorro e os presidentes Lula e Dilma atenderam. O presidente Michel Temer não pode desconhecer a realidade dos municípios brasileiros”, afirmou Hermano.