terça-feira, 24 de outubro de 2017

Natal recebe a 300ª loja da Riachuelo no país


No dia 28 de outubro, a Riachuelo inaugura uma nova loja mais do que especial no Partage Norte Shopping, em Natal. É a unidade de número 300 da companhia, que foi cuidadosamente planejada para a capital potiguar como homenagem ao estado que é o coração da Riachuelo, onde a história da marca começou.
Em 1947, em Natal, Nevaldo Rocha, fundador da Riachuelo, abriu as portas de sua primeira loja de roupas chamada “A Capital”. Quatro anos depois, a empresa inaugurou uma pequena confecção em Recife (PE), onde adquiriu novos pontos de venda. Em outubro de 1956, Nevaldo e seu irmão, Newton Rocha, fundaram a Guararapes em Recife e dois anos depois, mudaram a matriz para Natal, onde é mantida até hoje.
Com 2.325 m² de área construída, a nova loja disponibiliza um mix completo de produtos femininos, masculinos, infantis, acessórios, moda casa e celulares, além do espaço Fashion Beauty – área exclusiva para venda de produtos de perfumaria e beleza de marcas nacionais e importadas.
“É com muito orgulho que nos programamos para inaugurar a loja de número 300 em Natal, onde fica o coração da Riachuelo. É a nossa forma de agradecer por tudo o que o estado nos proporcionou desde que iniciamos a nossa história em Natal com um pequeno bazar”, diz Flávio Rocha, presidente da Riachuelo.
Atualmente, a companhia conta diversas operações na região – em Natal estão um dos maiores parques fabris de confecções das Américas, construído em uma área de 520 mil m², um Centro de Distribuição que atende todo o nordeste e parte do norte do país, responsável por escoar 40% das vendas da companhia, o Contact Center, que atende todo o Brasil, além do Midway Mall Shopping, que faz parte da Guararapes. Três lojas da companhia também estão em Natal e outras duas em Mossoró.
Todas as operações juntas geram cerca de 10.800 empregos diretos, que beneficiam aproximadamente 100 mil pessoas na economia da região. Das 44 milhões de peças produzidas pelo grupo, 34 milhões são fabricadas na unidade fabril de Natal, representando 77% da produção do grupo.
Inauguração Riachuelo
Quando: 31 de outubro de 2017
Local: Partage Norte Shopping\
Endereço: Av. Doutor João Medeiros Filho, 2395 – Potengi | Natal/RN