Resenha da Câmara

Foco Sertanejo
By -

A Câmara Municipal de Lajes realizou na manhã desta sexta feira (27), mais sessão legislativa bastante movimenta. 




No horário destinado ao grande expediente, ocupou a tribuna da câmara o coordenador da Defesa Civil do nosso município Pedro Joventino Alves que veio a casa para falar a cerca da distribuição de água  na zona rural do município Lajes, que é feita através de carros pipas coordenada pelo Exercito Brasileiro.

Pedro Alves disse que há 07 carros pipas abastecendo as comunidades rurais do município de Lajes,  trazendo água da comunidade de Santa Maria no município de Afonso Bezerra.

O Coordenador disse que todas as comunidades do município de Lajes estão sendo atendidas através da Operação Pipa e que a maior dificuldade encontrada para o abastecimento encontra-se no Assentamento 03 de Agosto.

O Coordenador da Defesa Civil ainda ouviu sugestões e respondeu questionamentos dos vereadores presente na sessão.




Quem também usou a tribuna no grande expediente foi o vereador Alderi Pereira (PRP), em seu pronunciamento o edil falou da importância da vinda do Café Cidadão para a nossa cidade. Mas o parlamentar lamentou e repudiou a maneira como alguns políticos que segundo Alderi, se dizem serem da oposição, tentaram tirar proveitos políticos através de um programa social do governo do estado.

Ex Vereador Zé Mendes Repudia A Maneira Como Foi Exonerada A Coordenadora da Casa de Cultura Maricelma Pereira




Quem esteve na câmara municipal na sessão desta sexta feira foi  o ex vereador José Ferreira Mendes que saiu bastante chateado, quando vereador Alderi anunciou a publicação no Diário Oficial do Estado da exoneração da Petista Maricelma Pereira da Coordenação da Casa de Cultura Popular do nosso Município.

Segundo o ex vereador disse ter se chateado quando o edil ao dar a noticia em plenário disse na hora que não sabia em detalhes a cerca da exoneração .

Zé Mendes disse ao nosso blog que o vereador Alderi  poderia ser mais claro e dizer que a exoneração de Dona Maricelma foi através de um pedido do ex candidato a prefeito de Lajes Joca de Ozir, que o PT de Lajes apoiou na última eleição municipal de 2016.

O ex vereador disse a nossa reportagem,  que em momento algum  pediu cargos ao ex candidato a prefeito Joca de Ozir e que ele já tinha comunicado ao mesmo que no dia primeiro de novembro D. Maricelma iria entregar a Coordenação da Casa de Cultura.

Segundo o ex vereador lamentou a maneira que sua companheira foi retirada do cargo, através e um pedido político de alguém que seu partido foi as ruas pedir o voto do eleitor lajense.

Para o lugar de D. Mariela já foi  nomeado Nazareno Andrade do PEN de Joca de Ozir.






#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!