sábado, 25 de novembro de 2017

Resenha da Câmara de Lajes.


Na manhã desta Sexta feira (24), foi realizada mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Lajes, os trabalhos foram presididos pelo presidente da casa vereador Mael Querino (PDT).



Na oportunidade esteve na câmara a secretária de educação do município a professora Irene Martins que falou sobre o Plano Municipal de Educação.

A secretária respondeu peguntas, e ouviu sugestões dos parlamentares presentes na sessão.



O vereador Alderi Pereira (PRP), usou a tribuna para abordar vários assuntos, um deles foi mais uma vez,  externar sua preocupação com os danos causados na pavimentação urbana por parte das caçambas que transportam brita por dentro de nossa cidade e também comentou a cerca da desigualdade na premiação dos nossos campeonatos esportivos do nosso município em quanto se paga uma premiação alta para o futsal masculino, se paga uma premiação vergonhosa para o feminino, segundo o edil tá mais do que hora de se valorizar o esporte feminino em nossa cidade.O edil comentou ainda a cerca do Novembro Azul, chamando atenção dos homens no tocante a prevenção ao Cancer da Próstata.

O parlamentar também falou sobre um projeto seu que está tramitando na casa, a cerca da criação de Sistema Municipal de Coleta Móvel de Sangue no município de Lajes.

Alderi comentou a ceca da importância que esse projeto trará para a saúde do nosso município. Preocupado com com o bem estar da saúde de nossa população o vereador Alderi Pereira apresentou esse importante projeto na câmara municipal.



Quem Também usou a tribuna da casa, foi o vereador Nildo de João Oião (PMDB), em seu pronunciamento o parlamentar comentou a ceca de uma indicação sua encaminhada ao prefeito Marcão (PMDB),  solicitando a implantação de Energia Solar nas repartições do nosso município, o que viria gerar economia para a gestão pública.



Nildo disse já ter comentado a cerca do assunto com o prefeito que se prontificou a elaborar um profundo estudo a cerca do assunto.

O parlamentar também falou a cerca de una importante palestra que acontecerá na próxima quinta feira (29), no plenário da câmara com o tema sobre o combate ao Cancer de Mama e da Próstata com especialista a cerca do assunto.

Palestrantes: 

Dr. Alvamar  Costa de Queiroz
Dr. Frank de Andrade
Dra. Magda Oliveira.