terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Hospital Maternidade Aluízio Alves Uma Vida Dedica A saúde de Lajes


Quero na manhã desta terça feira (30), prestar uma homenagem ao nosso Hospital Maternidade Aluízio Alves em  nossa cidade de Lajes do Cabugi.

Uma entidade que veio para nossa terra através do esforço feito de um homem que dedicou sua vida ao nosso município, chamado Francisco de Oliveira Cabral (Chico Cabral).

O Hospital Aluízio Aves foi construído na década de 60 pelo então governador Aluízio Alves e é mantido pela Associação de Proteção A Maternidade e Infância de Lajes APAMI, com o apoio total da Prefeitura Municipal de Lajes.

A frente daquela entidade já passaram homens e mulheres que deram muito do seu tempo na dedicação ao nosso Hospital, onde poderia-mos destacar: Chico Cabral, Dr. Barreto,  Carmelita Cabral, Fernando Cabral, Eduardo Cabral, Oziel Almeida, Dr. José Domingues de Carvalho, Juvanete Lopes, Dra. Ana Karina, o nosso saudoso Dr. Simões e tantos outros.

O nosso Hospital hoje é uma referência para toda a Região Central do nosso RN,  atualmente é comandado pela nossa querida presidente da APAMI Selma Silva que vem desenvolvendo um brilhante trabalho a frente do nosso Hospital.

A dias atras esse blogueiro esteve internado durante 10 dias naquela unidade saúde, vi de perto a dedicação de todos os profissionais junto aos seus pacientes .


Quero aqui agradecer o cuidado de todos deixando o meu abraço  fraterno aos doutores José Carlos, Felipe e em especial ao nosso grande mestre Dr. Agostinho Lopes Neto, competentes médicos do nosso Hospital, ao competente técnico em enfermagem Paulo Sergio, as técnicas em enfermagem : Paulina, Marli, Rosário, Kainara, Sisi e a minha grande amiga Amélia.

Ao pessoal da cozinha Gilda, Iaci, Maria e Lourdes que trabalham na boa alimentação dos pacientes. A todos e a todas o nosso muito obrigado.

Continuem assim com essa disposição de servir ao próximo demonstrando um verdadeiro profissionalismo.

Parabenizar ao prefeito Marcão que na sua gestão a frente da Prefeitura de Lajes vem dando total apoio ao nosso Hospital, uma referência na saúde da nossa Região Central.