terça-feira, 23 de janeiro de 2018

José Adécio participa das homenagens de despedida do Monsenhor Pinto



O deputado José Adécio participou nesta segunda-feira, 22, da missa e do sepultamento do Monsenhor Francisco das Chagas Pereira Pinto, seu amigo e conterrâneo, que faleceu aos 91 anos, na cidade de Angicos, no domingo à tarde.

Por quase 60 anos, o Padre Pinto, como era carinhosamente chamado pela maioria dos fiéis, foi o principal líder religioso de Angicos, onde morava. A comoção tomou conta da cidade. Centenas de pessoas acompanharam a missa e o sepultamento.

Durante as homenagens, foram muitas as lembranças das boas ações do sacerdote católico. José Adécio destacou a humanidade do Padre Pinto, para ele, um homem sempre preocupado com o bem-estar do próximo e com as questões sociais que beneficiavam a coletividade.

Padre Pinto nasceu em 26 de setembro de 1926, na Fazenda São Francisco, no então povoado de Gaspar Lopes, atualmente Pedro Avelino. Filho de Francisco Horácio Pereira Pinto e Anna Amélia Pereira Pinto, foi batizado em 12 de dezembro de 1926, na Capela de Gaspar Lemos, pelo padre Ulisses Maranhão.


(Assessoria de Comunicação do deputado José Adécio, com informações do site da Arquidiocese de Natal - Foto:Blog do Carlos Costa)