segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

SINDBUGGY/RN fará mobilização para denunciar o transporte clandestino e o aumento de barracas nas trilhas dos bugueiros


O Sindicato dos Bugueiros Profissionais do Rio Grande do Norte está organizando uma grande mobilização este mês de janeiro para chamar atenção das autoridades, onde irão denunciar o crescimento desordenado de barracas na orla das praias e o aumento significativo de clandestino que estão realizando passeio de buggy.

Segundo o Presidente do SINDBUGGY/RN, Luiz Thiago Manoel, a categoria irá fechar os acessos ao litoral norte e sul numa tentativa de sensibilizar os poderes constituídos do perigo que é transportar passageiros sem credenciamento. Outra denúncia da Entidade é a falta de segurança com crescimento desordenado de barracas com mesas e cadeiras nas trilhas do bugueiros, obrigando os profissionais a realizarem malabarismo durante o percurso.

Luiz Thiago disse que o crescimento desordenado de barracas sem que haja fiscalização dos órgãos delimitando espaços entre comerciantes e bugueiros e o aumento significativo de clandestinos realizando passeios estão prejudicando o trabalho realizado pelos profissionais credenciados e o desenvolvimento do turismo no RN. “Nossa categoria está sendo prejudicada por falta de fiscalização e para demonstrar nossa insatisfação iremos reunir todos os associados numa grande mobilização este mês fechando o acesso as praias do litoral”, disse o presidente.


Entrevista: Sindbuggy/RN - Luiz Thiago