domingo, 8 de abril de 2018

Momento Bíblico


O Filho Pródigo !


Jesus una certa vez contou uma parabola, um certo homem tinha dois filhos e o mais moço disse a seu pai, pai dai-me a parte da fazenda que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.

E poucos dias depois o filho mais novo ajuntando tudo, partiu para uma terra distante e desperdiçou sua fazenda vivendo dissolutamente. E havendo gastado tudo houve naquela terra uma grande fome.

E o moço começou a padecer necessidade e foi chegou-se a um cidadão daquela terra, o qual o mandou para seus campos apascentar porcos. 

E ele desejava encher seu estômago com as bolotas que os porcos comiam e ninguém lhe dava nada.
Mais no Cap. 15 e no Vs 17 do evangelho escrito por São Lucas o moço toma uma atitude ¨ E caindo em si disse, quantos trabalhadores de meu pai tem abundância de pão e eu aqui pereço de fome.

Levantar-miei  irei ter com meu pai e lhe dir-lhe-ei, pai pequei contra o céu e perante ti, já não sou digno de ser chamado teu filho, faze-me como um dos seus trabalhadores ¨. E levantando-se foi ter com o seu pai. E quando ainda estava longe viu-o seu pai e se moveu intima compaixão e correndo lançou-se ao pescoço e o beijou e o seu filho disse ¨ pai pequei contra o céu e perante ti, já não sou digno de chamado teu filho ¨ Mais o pai chamando os seus servos disse . ¨ Trazei depressa a melhor roupa, e ponde-lhe um anel na mão e sandálias nos pés, trazei um bezerro cevado e matai-o e comamos e alegremo-nos porque este meu filho estava morto e reviveu, tinha se perdido foi achado ¨ E começaram a alegra-se.
Amados Deus é esse pai amoroso que espera você que deixou a casa do pai  trocado-a pelas migalhas do mundo.

Tome uma atitude, volte-se para Deus e tome posse de novo da sua herança. Em apocalipse Cap 03 Vs. 11 está escrito ¨ Eis que venho sem demora guada o que tens para que ninguém tome a tua coroa.

Amém e graças a Deus !

Diácono Canindé Cruz
ADEMIRN Lajes-RN