Resenha da Câmara

Foco Sertanejo
By -

Estamos de volta com a nossa Resenha da Câmara, em foco as noticias dos bastidores do poder legislativo lajense





Na manhã desta sexta feira (06),  foi realizada mais uma sessão ordinária da câmara municipal de Lajes, os trabalhos foram presidido pelo  presidente da casa vereador Mael Querino (PDT).



O primeiro orador a usar a tribuna foi o vereador Alderi Pereira (PRP), que saudou os presentes e parabenizou os 06 Ministro do STF, que votaram contra o habeas Corpus em favor do ex presidente Lula

Na opinião do edil o STF ganhou crédito de moralidade junto a população brasileira punindo na forma da lei os culpados.

Alderi também criticou uma matéria publicada no Blog RC, denegrindo a imagem do legislativo municipal quando em matéria postada no dia 29 de Março o blogueiro diz no texto que os vereadores de Lajes não valem nada com algumas exceções.

O vereador ainda cobrou da líder do prefeito Suely Soares (PCdoB), explicações a cerca dos recursos destinados para continuidade da construção estádio Severino Moura do Vale.

Por fim o vereador criticou o descaso do poder executivo com relação ao poder legislativo, quando o prefeito Marcão não responde as indicações dos vereadores inclusive os da sua base na câmara.



Já o vereador Felipe Menezes (PODEMOS), criticou alguns servidores da prefeitura quando aqueles mais próximos do prefeito todos os anos querem tirar proveitos na entrega do peixe da semana santa, para se alto valorizar e agradar o chefe do executivo municipal.

O vereador disse em seu pronunciamento que a entrega do peixe é um programa do município comprado com o dinheiro público, não é nem um favor  que prefeito tá fazendo não, é um dever do executivo e direito da população.



Por sua vez a líder do prefeito Suely Soares (PCdoB),  respondendo ao vereador Alderi disse que a empresa que ganhou a licitação para a próxima etapa da construção do estádio foi a construtora Norte Construção com o CNPJ 24581449/0001-59
Convênio com a CEF: Contrato de repasse Nº 838394/2016 ME/CEF-Processo 26401032188-10/2016.

Data da Assinatura do contrato 06/03/2018
publicado no Diário Oficial em 09/03/2018
Valor da obra : R$ 299.196, 50
Status na CEF p/liberação da ordem se serviço

Nota 01: A empresa só pode iniciar a obra após a autorização da CEF (emissão da ordem de serviço)

Nota 02: A placa de informações da obra só pode ser colocada após a liberação da ordem de serviço.

A Empresa Norte Construções LTDA fica localizada na Rua Jaguarari - Bairro Vermelho, Natal RN.

Já respondendo ao vereador Felipe Menezes a líder do prefeito disse não haver  nenhum beneficiado com a entrega do peixe a não ser a população de baixa renda do município.

¨ O programa da distribuição do peixe da semana é um programa sério coordenado pela Secretaria do Trabalho Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), com a cooperação das demais secretarias inclusive vários representantes do poder legislativo comparecem todos os anos ¨. Finaliza a vereadora Suely


Vereadora Rilva Cunha Encaminha Indicação Ao Prefeito Marcão




A tendendo ao pedido dos moradores da Av. Ulisses Vale a vereadora Rilva Cunha (MDB), solicitou ao prefeito José Marques Fernandes (Marcão), através de indicação apresentada na sessão desta sexta feira (06), solicitando serviço de drenagem em parte daquela avenida nas proximidades do Super Mercado São Francisco pois quando chove a água fica empossada causando um transtorno para os que ali residem.














#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!