sexta-feira, 18 de maio de 2018

Rafael Motta propõe e Comissão de Turismo debate Programa ID Jovem


A ampliação dos benefícios do Programa Identidade Jovem (ID Jovem) foi tema de debate na Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, na quarta-feira (16), sob a presidência do deputado federal Rafael Motta (PSB), que propôs a discussão do tema.

O ID Jovem garante a jovens na faixa etária entre 15 e 29 anos, e que pertencem a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, alguns benefícios como, por exemplo, desconto de 50% em eventos; gratuidade ou desconto em linhas convencionais de transporte interestadual; e isenção do pagamento de taxa para emissão da Carteira de Identidade Estudantil.



Rafael Motta, que é titular da Secretaria da Juventude da Câmara dos Deputados, destacou a importância em se debater o assunto no Parlamento. “A população jovem no Brasil é crescente e temos que trazer esses debates de assuntos pertinentes a eles aqui para a Câmara também”, disse.

A ideia da audiência proposta pelo parlamentar também visa discutir temas como a possibilidade de gratuidade e desconto também na emissão de passagens aéreas interestaduais; e em linhas executivas de transporte terrestre e aquaviário interestadual; além de isenção da taxa de inscrição em concursos públicos.

O debate teve a participação do secretário Nacional de Juventude, Francisco de Assis Costa Filho; presidente do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), Anderson Pavin Neto, diretora de Departamento de Planejamento e Gestão Aeroportuária Fabiana Todesco, representante dos gestores de Juventude, David Barros, e o beneficiário do ID Jovem Evandro Átila.