sexta-feira, 25 de maio de 2018

Resenha Da Câmara


A Câmara Municipal de Lajes realizou mais uma sessão legislativa da manhã desta sexta feira (25), a sessão foi presidida pelo presidente da casa vereador Mael Querino (PDT).



No grande expediente usaram a tribuna os vereadores Alderi Pereira (PRP), Felipe Menezes (PODEMOS) e a vereadora Rosa Costa (MDB).

O vereador Aldei Pereira iniciou seu pronunciamento parabenizando o Senado Federal, pela aprovação da lei que facilitou a vida das mulheres vítimas de abusos e violências no dia adia.

A modificação na lei Maria da Penha segundo o edil, com a modificação da lei as mulheres atingidas serão tratadas com mais justiça e dignidade.



O vereador ainda falou da visita da comissão de vereadores na ultima sexta feira (18), ao centro de artesanato e a obra de reforma e ampliação so estádio Severino Moura do Vale.

Na oportunidade o vereador parabenizou o secretário de obras do município Luquinha Leocádio que acompanhou a visita e se prontificou em fazer a limpeza do matagal existente no local os vereadores também solicitaram do prefeito a transformação do espaço cultural do centro de artesanato ema associação dos servidores municipais.

Por fim Alderi falou de um torneio realizado na comunidade de Caraúbas no último domingo (13),  dia das Mães com entrega de premiação.


O vereador anunciou que já organizou um calendário para todo o último domingo do mês ser realizado essa prática de esporte.



Já o vereador Felipe Menezes, usou a tribuna, para  apresentar uma moção de apelo, para que o prefeito Marcão venha organizar a criação da  Guarda Municipal.acompanhada video monitoramento.