domingo, 3 de junho de 2018

Lideranças da Região Potengi: "Carlos Eduardo tem experiência para tirar RN do abandono"


Prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de 11 municípios da Região Potengi se reuniram neste sábado (2), na cidade de Riachuelo, com o pré-candidato ao Governo do Estado, Carlos Eduardo (PDT), para debater e protestar contra a atual administração. "Vivemos o abandono. Não temos nada. Nem segurança, nem saúde, nem educação", afirmou Eugênio Pacelli, presidente do PDT de São Paulo do Potengi. "Conte conosco. Você transformou Natal e fará uma grande gestão no Estado".

A anfitriã, prefeita de Riachuelo Mara Cavalcanti (MDB), reforçou, chegando a afirmar que somente a experiência administrativa de Carlos Eduardo em quatro mandatos como prefeito de Natal pode recuperar o Rio Grande do Norte. "Hoje, o Rio Grande do Norte é órfão de governador e você, Carlos Eduardo, tem capacidade comprovada de administrar e apoiar os municípios", declarou.



Delegado de Polícia Civil, Jodelci Pinheiro, de Lagoa de Velhos, afirmou que "a competência de Carlos Eduardo é reconhecida em Natal e chegará a todo o Rio Grande do Norte, que não pode conviver com os problemas de hoje, em especial na segurança".

O pré-candidato Carlos Eduardo lembrou das relações com o Potengi desde quando foi deputado estadual por quatro mandatos, agradeceu o carinho demonstrado pelas pessoas e apontou saídas realistas para os graves problemas do Estado, ressaltando que não se faz milagre em gestão pública, mas se age com seriedade, coragem e verdade.

Citou vários temas. Sobre a saúde, deu exemplo: "Não fossem o Hospital Municipal e as Upas que construímos quando prefeito de Natal, estaríamos mandando nossos doentes a Paraíba, pois o Governo transformou em duas tragédias os maiores hospitais públicos de urgência, o Walfredo Gurgel e o Santa Catarina. Há 24 hospitais regionais que, na prática, não representam um em eficiência no atendimento. Só uma gestão responsável pode mudar esse quadro".

Na reunião, estiveram presentes lideranças de Riachuelo, Barcelona, Ruy Barbosa, Jardim de Angicos, São Paulo do Potengi, São Pedro, Santa Maria e Lagoa de Velhos.