sábado, 16 de junho de 2018

No Seridó, Rogério Marinho se reúne com prefeitas e vereadores de Tenente Laurentino e São Vicente


O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) cumpre agenda neste final de semana na região do Seridó potiguar. Nesta sexta-feira (15) o parlamentar esteve nas cidades de Tenente Laurentino Cruz e São Vicente. Em ambas se reuniu com as respectivas prefeitas, vereadores e secretários municipais. Em pauta, emendas destinadas pelo parlamentar para os municípios e ações que beneficiarão as cidades.

“Desde o início do nosso mandato temos dado prioridade as reivindicações que temos recebido dos municípios, muitas em áreas fundamentais para a sociedade, como a saúde pública. E temos conseguido, com muito trabalho, destinar e liberar emendas para as cidades, entre elas Tenente Laurentino e São Vicente. Nossa expectativa é que ainda podemos, juntos, fazer muito mais”, disse o parlamentar.


A primeira parada foi na Prefeitura de Tenente Laurentino Cruz, onde o tucano se encontrou com a prefeita Sueleide Araújo (PSDB) e sua equipe de auxiliares. O parlamentar expôs algumas das ações já realizadas por seu mandato a favor da cidade e recebeu reivindicações para novos projetos.

Depois o parlamentar seguiu para a Prefeitura de São Vicente, onde foi recebido pela prefeita Iracema Pereira, e pelo vereador Chico Lins (PSDB). Mais uma vez, os secretários do município e outros vereadores da cidade se reuniram com o deputado, que também destinou recursos para a Prefeitura.

Nas duas reuniões o parlamentar esteve acompanhado do médico Thiago Almeida (PSDB). Neste sábado o deputado Rogério Marinho continua com agenda pelo Seridó. Pela manhã o parlamentar estará em Caicó, com o prefeito Batata Araújo (PSDB). Em seguida tem encontro com o prefeito Serginho Fernandes (PSDB) em Serra Negra do Norte. Já na parte da tarde estará em São José do Seridó, Cruzeta e Carnaúba dos Dantas.



Assessoria de imprensa - Rogério Marinho






Pacote de medidas leva candidatos a assumirem postura contra corrupção

Documento é considerado maior pacote anticorrupção do mundo
Um Pacote de medidas com 70 propostas legislativas anticorrupção foi lançado nos últimos dias pela TI (Transparência Internacional) em parceria com a FGV (Fundação Getúlio Vargas). O projeto foi chamado de “Novas Medidas Contra a Corrupção”.
O documento, elaborado ao longo de quase um ano, reúne propostas de projetos de lei, emendas constitucionais e resoluções desenvolvidos por mais de 200 especialistas e assinado por 373 instituições brasileiras (como Transparência Internacional, Instituto Ethos, Observatório Social do Brasil, Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e outros), além de contar com colaboração ativa de 912 usuários cadastrados em uma plataforma digital, a Wikilegis.
O Pacote é considerado o maior já feito em um país para enfrentar a corrupção, atualmente umas das principais preocupações dos brasileiros. Entre as propostas estão projetos de desburocratização do Estado, normas de transparência e redução do foro privilegiado, teto para doação e para o autofinanciamento de campanhas, uma política de dados abertos, e outras.
Para a advogada e pré-candidata a deputada estadual do Rio Grande do Norte, Ângela Machado, o pacote de medidas contra corrupção é um projeto sério, por isso tem apoiado e defendido tais medidas, e se compromete a defender o pacote contra corrupção, que tem em sua maioria medidas na esfera federal.
“A crise moral que vivenciamos no nosso país, nos impõe, como cidadãos, a obrigação de participar ativamente de projetos como este. No âmbito estadual nos comprometemos a apresentar proposituras urgentes, e que realmente tenham eficácia, sendo extremamente rigorosos atos de corrupção e defendendo a transparência, legislando e alterando leis, em prol de licitude dos atos praticados por representantes de entes e servidores públicos”.
Após o pleito de 2018, a Transparência Internacional e a coalizão de entidades darão continuidade ao trabalho junto ao novo Congresso eleito, monitorando o cumprimento dos compromissos de deliberar e aprovar as propostas da sociedade reunidas nas Novas Medidas contra a Corrupção.


Informações para a imprensa
Riane Brito