segunda-feira, 11 de junho de 2018

Patagônia Fantástica Com A Criollos Turismo


Com a chegada do inverno as baixas temperaturas predominam na Patagônia, às águas começam congelar e o gelo se transforma m um elemento fantástico da paisagem patagônica. Nesse panorama uma das atividades mais procuradas é a patinação, “arte de deslizar sobre o gelo”, diversão garantida para toda família.

Em El Calafate​,  uma das atrações é a famosa Baía Redonda​, conhecida por ser a maior pista de gelo natural da America​ Latina com 3km de largura e 4km de extensão. Curiosamente fazem pelo menos cinco anos que essa baía não se congelava durante os primeiros dias de junho.  

Em Ushuaia a Baía Encerrada, localizada em pleno centro da cidade, declarada Reserva Natural e Urbana, também já começou congelar. A​ cidade oferece aos moradores e turistas uma pista de ​patinação a céu aberto “Tachuela Oyarzun”, que funciona diariamente das 10hs às 22hs.

Para visitar os lagos e lag​oas congeladas a Criollos Turismo ​tem ​os melhores receptivos da região patagô​nica e proporciona excelente opções. 


Em Ushuaia nessa época a famosa Laguna Esmeralda se encontra congelada​. Uma belíssima ​lagoa localizada em cima da ​Cordilheira dos Andes​. Para os mais aventureiros, uma trilha de 4h​s​ aproximadamente, com dificuldade média/alta desbravando o bosque patagônico. Também é possível conhece-la através de um ​inesquecível passeio de helicóptero sobrevoando os Andes​, com a equipe da Heliushuaia. ​



​Já em El Calafate​, ​pra quem aprecia a ​grandiosidade da naturesa, não pode deixar de visitar o Glaciar Perito Moreno​,  grande maravilha da Patagônia, conhecendo-o através de um circuito de passarelas com vários mirantes. Também é possível apreciar os icebergs e outros glaciares como o Upsala, Spegazzini, Viedma através de uma charmosa navegação pelo Lago Argentino.  






MEPB Em Lajes, Inicia Semana Missionária

A Missão Evangélica Pentecostal do Brasil na cidade de Lajes do Cabugi, inicia nesta segunda feira (11), mais uma Semana Missionária com a realização cultos evangelísticos em várias ruas de nossa cidade.

hoje a noite o culto será realizado na praça Ministro Aluízio Alves, onde na oportunidade a Igreja estará anunciando em via pública, a Santa e Poderosa Palavra de Deus.

A Semana Missionária da MEPB em Lajes terá o seguinte tema ¨ Desperta Tú Que Dorme ¨. O culto terá inicio as 19 horas


vamos impactar a cidade de Lajes com a palavra de Deus, anunciando as Boas Novas do Evangelho do Senhor Jesus












Resenha Da Câmara




A Câmara Municipal de Lajes de Lajes, realizou na manhã desta sexta feira (08), mais uma sessão legislativa presidida pelo  vereador Mael Querino (PDT), presidente da casa.


No grande expediente o vereador Aldei Pereira (PRP),  usou a tribuna para abordar diversos assuntos entre os quais destacamos: A preservação do Meio Ambiente, destacando as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Na oportunidade parabenizou o prefeito eleito na eleição suplementar de Pedro Avelino ocorrida no último domingo (03), Alexandre Sobrinho (MDB) e o seu vice Élson Trindade (PSB).

O edil ainda repudiou a ação dos bandidos que arrombaram as agências bancárias das cidades de: Angicos, Cera-Mirim e Lagoa Salgada.

Alderi lamentou também o adiamento da eleição para a presidência so STTR ( Sindicato dos Trabalhadores  e Trabalhadoras Rurais de Lajes), que esta prevista para ser realizada neste sábado (09).

O parlamentar ainda cobrou da líder do governo vereadora Suely Soares (PCdoB), ações de retorno do executivo municipal das indicações para o mesmo encaminhadas.

Ainda cobrou a realização do concurso´publico, com inclusão de vagas para Gari, Seguranças, Motoristas, e ASGs.

O vereador ainda comentou a cerca da portaria 062/2018 que nomeia comissão de avaliação para contratos temporários que no entender do parlamentar essa medida poderá por fim ao concurso público em nosso município. O mesmo ainda criticou a dispensa das licitações Nº 121 e 122/2018, que contrata 02 catadores de lixo, no valor de R$ 3. 816,00 cada, con o contrato de Abril a Julho para ação de combate ao mosquito AEDIS  AEGYPYL e faz a seguinte pergunta e os Agentes de Endemias onde estão e para que servem ?


Já a Líder do governo vereadora Suely Soares, iniciou seu pronunciamento parabenizando a Secretaria Municipal de Agricultura através da Coordenação de Meio Ambiente pela comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente.

A parlamentar ainda destacou o trabalho realizado pela SEMAGMA , em parceria con a Secretaria de Obras e Serviços Urbano na recuperação das estradas vicinais do nosso município em especial na Região da Serra do Lombo.