quarta-feira, 6 de junho de 2018

Pré-candidata a governadora Clorisa Linhares leva projeto de psicomotricidade relacional a Rafael Fernandes


Defensora da psicomotricidade relacional, prática educativa de valor preventivo e terapêutico para crianças, adolescentes e adultos, a pré-candidata a governadora pelo Solidariedade Clorisa Linhares falou ontem (4) sobre o assunto em Rafael Fernandes, a convite do vereador Francisco Marciel. A vereadora de Grossos levou até a Câmara Municipal projeto de lei para incluir a prática nas escolas do município, sem ônus para o Executivo. 

"Continuamos determinados em mostrar para todo o RN os benefícios dessa prática que, de forma educativa e terapêutica, leva desenvolvimento e bem-estar para quem tanto precisa", destacou a pré-candidata. A finalidade da psicomotricidade relacional é de atuar sobre os fatores psico-afetivos relacionais adquiridos na infância. 

Tais fatores estão diretamente vinculados a dificuldades de adaptação no cotidiano e convívio social. O ineditismo do método reside no fato de que a criança, através do lúdico, consegue revelar, de modo natural, o que se passa no seu mundo interior, sem necessidade de qualquer expressão verbal.


Além do vereador Francisco Marciel, participaram do debate os vereadores Maria Neuda e Paulo  Roberto, o assessor jurídico da Câmara Michael e a estudante de nutrição Natália. "Foi uma ótima oportunidade de abordarmos em mais um município um assunto tão importante e  necessário", finalizou Clorisa.