quarta-feira, 18 de julho de 2018

Mais saúde para o povo lajense


Nesta terça-feira (17), na Escola Municipal Dr Eloy de Souza, foram realizados mais de 600 atendimentos para homens e mulheres trabalhadores e trabalhadoras rurais.
Exames como preventivo e PSA, que previnem contra o câncer de colo do útero e próstata, além da oferta de serviços de beleza, entrega de kits pessoais, palestras e orientações de saúde com a Equipe do NASF e lazer para as crianças, tudo gratuito.
O evento foi realizado pela Prefeitura de Lajes, em parceria com o SENAR / FAERN, colaboração das Secretarias Municipais e apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lajes







Momento Bíblico



Dar com alegria - estudo sobre a generosidade



Todos nós queremos receber coisas boas, mas será que queremos dar? Receber é fácil mas dar implica um sacrifício: entregamos algo que é nosso para outra pessoa, sem exigir nada em troca. Mas a generosidade é uma parte muito importante da vida cristã. Deus nos dá bênçãos para serem partilhadas com outras pessoas, com alegria no coração.

Em Jesus, somos ricos! Quando cremos em Jesus, recebemos a presença contínua de Jesus, a vida eterna e o amor sem fim de Deus, tudo de graça. Deus é incrivelmente generoso conosco e nós também podemos ser generosos para com outras pessoas.
A generosidade é fruto de um coração grato a Deus. Ele nos deu tudo e a melhor forma que podemos mostrar nossa gratidão é partilhando esse amor. Mas Deus não nos obriga a dar. A generosidade não é algo que pode ser forçado. Precisa vir de nosso coração. Quando isso acontece, a generosidade se torna uma bênção incrível!

Generosidade que multiplica


A generosidade multiplica muitas coisas: a alegria, as bênçãos, a gratidão, o louvor a Deus... Em vez de diminuir, as bênçãos que Deus nos dá aumentam quando temos um coração generoso! E essas bênçãos aumentam para que possamos dar mais. A generosidade se torna um ciclo de receber e dar cada vez mais do amor de Deus.
Quando damos com alegria, Deus também molda nosso caráter, para sermos mais como Jesus. Em vez de viver no egoísmo, passamos a pensar também nos outros, tal como Jesus fazia enquanto esteve aqui na terra. A Bíblia diz que há mais alegria em dar do que receber, e é verdade. Quando somos generosos, além da alegria de receber bênçãos de Deus, também ganhamos o direito a participar da alegria dos outros!
E você, quer dar com alegria?


Diácono Canindé Cruz
M E P B Lajes RN