sábado, 22 de setembro de 2018

Gilson Moura rejeita assumir vaga de vereador interino na Câmara de Parnamirim


Candidato a deputado estadual nas eleições deste ano, o vereador Alex Sandro Nunes (Solidariedade), mais conhecido por Pastor Alex, solicitou afastamento de suas atividades na Câmara Municipal de Parnamirim por um período de 45 dias. Ele alegou tratamento de interesse particular.
O afastamento, que foi apresentado à Mesa Diretora da Câmara e está previsto no Regimento Interno da Casa Legislativa, teve início na última quarta-feira, 6, e será finalizado no dia 20 de outubro – após o primeiro turno das eleições.
Em contato com o Agora RN, o vereador explicou que, afastado de suas atividades na Câmara, poderá se dedicar à campanha eleitoral. “Eu não estava conseguindo conciliar as duas coisas. Então, como tenho procurado exercer o meu mandato com muita atenção, tive de pedir licença”, justificou.

Pastor Alex foi eleito vereador em 2016 pelo PRP. O primeiro suplente do partido é o ex-deputado estadual Gilson Moura, mas ele preferiu não assumir a vaga interinamente. O ex-parlamentar alegou que o curto período como vereador (45 dias) seria insuficiente para que ele exercesse o mandato como gostaria. A reportagem apurou, contudo, que Gilson Moura teria recusado assumir o cargo para evitar desgaste, haja vista que ele responde a acusações de corrupção na Justiça.
Com isso, quem deverá assumir o cargo é o empresário Maurício Ferreira da Silva, mais conhecido por Maurício Veículos, que obteve 1.019 votos na eleição municipal. A posse dele no cargo deve acontecer ainda esta semana.
*Atualizado às 21h33 para acréscimo de informações.

Fonte: Agora RN