sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Mossoró e Pau dos Ferros recebem últimos cursos de 2018 ofertados pela Escola de Governo



Servidores públicos da região oeste do Estado ainda podem participar das capacitações ofertadas pela Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN) em 2018. As últimas ofertas do ano são para os cursos de Planejamento Estratégico Governamental, a ser ministrado em Pau dos Ferros entre 06 e 08 de novembro; e Elaboração de Projetos para Técnicos Governamentais, a ser realizado em Mossoró no mesmo período, e também em Pau dos Ferros entre os dias 12 e 14 de novembro.  
Os interessados devem acessar o site www.escoladegoverno.rn.gov.br para efetuar a inscrição. Podem participar servidores e gestores públicos, técnicos estaduais e municipais do Rio Grande do Norte.
O curso de Planejamento Estratégico tem como objetivo principal apresentá-lo como uma ferramenta associada à gestão para o enfrentamento de problemas públicos complexos e alcance de objetivos estabelecidos pela agenda governamental. A capacitação será ministrada por Américo Maia, coordenador de Planejamento, Acompanhamento e Controle da Secretaria Estadual do Planejamento e das Finanças.

O curso Elaboração de Projetos, que funciona também como uma complementação do curso anterior, tem como finalidade desenvolver nos participantes o conhecimento em metodologias, ferramentas e habilidades para a elaboração de projetos, levando em consideração as estratégias de desenvolvimento contidas nos Planos Plurianuais. Lenira Fonseca, gerente do Projeto Estratégico “Transparência no RN” e do Escritório Setorial de Projetos da Controladoria Geral do Estado é a instrutora dessa capacitação.
Para 2019, o Departamento de Capacitação da EGRN já planejou uma série de novos cursos voltados para a formação e o aperfeiçoamento dos serviços dos servidores públicos no âmbito do Governo do Estado. 

-- 
Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos do RN - Searh 
Assessoria de Comunicação - Assecom