segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Câmara de Pedra Preta Transfere suas sessões para as segundas feiras pela manhã

A câmara municipal de Pedra Preta transferiu suas sessões ordinárias  para as manhãs de segunda feira com inicio as 09 horas da manhã.

Na manhã de hoje (26), foi realizada nais uma sessão legislativa, sobe a presidência do vereador Bartolomeu dos Santos (MDB), presidente da casa.

Além da presença do vereador Bartolomeu, marcaram presença os vereadores: Adaílton Peixoto (PSD), Antonio Pinto (PR), Maquiel Batista (PDT), Jaílson Bolacha (MDB)  e as vereadoras: Cathirenny Teixeira (PODEMOS), Rosa G (PSD) e Socorro Pereira (PT). Esteve ausente com ausência justificada o vereador José Paulino (MDB).



No grande expediente o vereador Adaílton peixoto (PSD),  usou a tribuna para parabenizar a família Paulino na pessoa do vereador José Paulino, pela a grande Cavalgada da Saudade em homenagem ao saudoso João Frade ( Patriarca da Família), falecido no ano de 1998.

O  evento aconteceu no último sábado (24), saindo do assentamento Canto Comprido para a cidade de Pedra Preta.

O líder do prefeito na Câmara ainda comentou a respeito do seu encontro com a secretária de educação Roseane Samara, para tratar de assuntos concernente a educação do município e os preparativos para o ano letivo de 2019.

Por Fim Adaílton falou dos preparativos para a sua posse como presidente do legislativo municipal no dia 1º de Janeiro.

Além da solenidade de posse, haverá  uma grande recepção no Espaço Itaúna com animação de Edson Chuva e Banda,  Marquinhos, Jair e Forró Melado.




O vereador Maquiel Batista (PDT),  também usou a tribuna para parabenizar a família Paulino pela realização da Cavalgada da Saudade e falou, da importância da realização do evento organizado pelo colega vereador José Paulino, para a cultura do município de Pedra Preta.

Maquiel  também chamou a atenção dos colegas vereadores, da gestão municipal, Polícia Militar e da sociedade civil organizada, para a questão da segurança no município principalmente nos assentamentos São Pedro e Canto Comprido.

Na opinião do parlamentar, se todos fizerem  a sua parte a situação se normalizará e a população vive mais tranquila.




Já o vereador Jaílson Bolacha (MDB), parabenizou o vereador Maquiel Batista pelo seu pronunciamento e também externou a sua preocupação com a questão da segurança pública no município de Pedra Preta. Na oportunidade foi travado um grande debate com a participação dos vereadores e vereadoras, Jaílson Bolacha, Maquiel Batista, Adaílton Peixoto, Rosa G e Socorro Pereira a cerca do tema segurança pública.









Da redação

O nosso Portal de Noticias Foco Sertanejo, parabeniza os vereadores de Pedra Preta, pelos seus desempenhos e trabalho em favor do população do município.