sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Emendas Apresentadas Pela Oposição Modificando O Concurso Público do Município, Foi Rejeitadas Em Plenário

As emendas 004 e 005/2018 modificando o concurso público a ser realizado pela Prefeitura de Lajes apresentadas pelo vereador Felipe Menezes (PODEMOS) e Alderi Pereira (PRP), foram rejeitadas pelo plenário da câmara municipal de Lajes, em sessão realizada nesta sexta feira (07), sobe alegação que as emendas modificativas ao concurso seriam inconstitucionais.

Os vereadores proponentes usaram a tribuna durante a sessão para defender a constitucionalidade das emendas por eles apresentadas..

Em suas emendas os vereadores de oposição solicitavam do poder executivo que fossem acrescentadas vagas no concurso para Gari, ASG, Vigia, Operador de Maquinas, Auxiliar de Enfermagem e Motorista. Vagas essas que iriam beneficiar pessoas mais carentes do nosso município, o não tinha nada a ver com inconstitucionalidade já que as vagas existem e estão preenchidas com contratos temporários.







Em seu pronunciamento o vereador Alderi Pereira criticou o comportamento dos colegas governistas por destorcerem os fatos tentando passar para a população que a oposição estava criando cargos e onerando a folha de pagamento do município, prerrogativa essa que só compete ao executivo municipal.

O edil disse em seu pronunciamento que em momento algum passou pela sua cabeça algo dessa natureza, até porque as funções já existem a prefeitura já paga a todos os contratados.

O parlamentar voltou a criticar a farra de diárias operacionais e a dispensa de licitações feitas pela prefeitura em contratos de altos valores pela atual gestão.







Já o vereador Felipe Menezes disse em seu pronunciamento,  que não abrir essas vagas no concurso público é falta de respeito do poder público com a maioria da população do nosso município.

Na opinião do vereador Felipe Menezes não existe nenhuma inconstitucionalidade nas emendas por ele apresentadas.

O vereador criticou o posicionamento da bancada governista en tentar passar para a população uma inconstitucionalidade inexistente a cerca de suas emendas.




O nosso Portal de Noticias Foco Sertanejo entrou em contato pelo nosso Watsapp com o prefeito Marcão que ficou de nos conceder uma  entrevista nas próximas horas a cerca do concurso público do município de Lajes.

O projeto de lei do concurso púbico deverá ser votado em plenário na sessão da próxima sexta feira (14).