quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Governo entrega Centro de Educação Profissionalizante no Parque dos Coqueiros


Mais um Centro Estadual de Educação Profissionalizante (CEEP), o sétimo, foi inaugurado hoje, quinta-feira, 27, pelo Governo do Estado. Denominado Professora Djanira Brasilino de Souza, o CEEP está localizado na Avenida Perimetral Leste, S/N, vizinho ao hospital Maria Alice Fernandes, no Parque dos Coqueiros, zona norte de Natal.
O investimento é de R$ 9 milhões, feito pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura, dentro do projeto Governo Cidadão, com recursos do empréstimo ao Banco Mundial.
“Em 2015 não tínhamos Centros Profissionalizantes na rede estadual. Agora, quatro anos depois, temos sete unidades e outras duas estão em construção. Isso mostra a preocupação do nosso governo em dar mais qualidade à educação pública”, afirmou o governador Robinson Faria. Ele acrescentou que “estas escolas funcionam em tempo integral, preparam nossos jovens para o trabalho, aumentando suas oportunidades de emprego e renda”.
O Centro possui área de 5,5 mil metros quadrados, 12 salas de aulas, auditório, ginásio poliesportivo, bloco administrativo, cozinha e refeitório.
Também dispõe de laboratórios de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. No primeiro ano de funcionamento cada CEEP vai funcionar com 150 alunos, no segundo ano com 300 e 450 alunos no terceiro ano, quando da conclusão do ciclo do ensino médio. Após o terceiro ano passará a funcionar todos os anos com a capacidade de 450 alunos.
A instituição faz parte da rede de escolas estaduais de ensino técnico. Na atual gestão sete Centros foram entregues com ensino médio profissionalizante em tempo integral: Natal (bairro Pitimbu), Mossoró, Extremoz, Ceará Mirim, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Alto do Rodrigues.
Outro CEEP está em construção no município de Assu. Em Macaíba, o Governo do Estado já assinou a ordem de serviço para a construção da unidade naquele município.
O Centro de Mossoró, no bairro Costa e Silva, recebeu este mês novos equipamentos de informática com investimento de R$ 88 mil.

Fotos: Rayane Mainara
Assecom-RN






(