sábado, 8 de dezembro de 2018

Leitura Viva destaca conhecimento e habilidades


Segue notícia Prefeitura Municipal de Encanto.

O encerramento do ano letivo na Escola Municipal Maria Pereira Leite incitou os alunos do 8º e 9º Ano do Ensino Fundamental a tratarem com propriedade, nos dois anteriores, temas transversais dentro de sala de aula, por meio da Língua Portuguesa/Literatura e História.

Sob a coordenação das professoras Maria Augusta e Lidianny Suzi, a primeira amostra do projeto “Leitura Viva” despertou a atenção da comunidade estudantil da instituição para a abordagem de assuntos polêmicos, emergidos de inquietações sociais, como a homossexualidade e o bullying. 

As exposições têm relação com quatro obras: A bolsa amarela (Lydia Bojunga), O diário de Anne Frank, O ateneu (Raul Pompéia) e Extraordinário (R. J. Palacio). As duas últimas apresentações foram prestigiadas pelo secretário de Educação e Cultura, Leandro Roberto.  

O olhar fixo do gestor, no momento das falas e exibição dos curtas-metragens produzidos pelos estudantes, se traduz no reconhecimento da relevância do projeto. Pois este proporciona ao leitor o poder de expressão sobre questões afetivas, valorização das diversidades e pontos de vista, e respeito à variedade de formas ideológicas.
 

Atenciosamente,
SAMARA SIBELLI
Secretária de Comunicação