sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Réu Em Quase 20 Inquéritos No STF, Renan Se Julga Capaz De Ser Presidente Do Senado

Réu em quase 20 inquéritos no STF Renan se julga capaz de ser presidente do Senado. Renan Calheiros(MDB-AL), primeiro presidente do Senado a se tornar réu no exercício do mandato. Calheiros é o candidato a presidência da casa pelo MDB.
Em votação apertada Renan Canalha Calheiros venceu Simone Tebet na convenção do MDB.
O Senador é investigado nas Operações Lava Jato e Operação Zelotes. suspeito de crimes como, corrupção passiva, e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato.

Na Operação Zelotes ele é investigado no caso das vendas de emendas a medidas provisórias, relacionadas ao setor automobilístico. Vários inquéritos por corrupção.
Renan coleciona inquéritos em sua carreira política, como os do caso Mônica Veloso, onde ele é acusado de Peculato. Ele também é investigado por suposto recebimento de propina na construção da Usina de Belo Monte (PA).
No entanto, Renan, vem sendo absolvido dos crimes em que é acusado. E isso possibilita que ele dispute mais uma vez o cargo de presidente do Senado.
Ele nega que será candidato, mas diz respeitar a escolha da cúpula. Ao que tudo indica, ele será o representante do MDB na disputa pela presidência. Já que ele tem o apoio da maioria da bancada. Após reunião da cúpula do MDB na terça-feira(29) ele disse que quem tomará posse na sexta-feira é o “novo Renan”, “Renovado pelas urnas”.

“O velho Renan era estatizante, o novo Renan é liberal” disse o Senador alagoano.


Fonte: NBO Noticias