Momento Bíblico

Foco Sertanejo
By -


A verdadeira Religião


A palavra RELIGIÃO origina-se no latim “religare”. O sentido da palavraseria religação, ou seja, tornar a ligar algo que foi desligado, referindo-se a humanidade que foi desligada de Deus por causa do pecado, e agora pode ser novamente ligada, ou religada, através da expiação do pecado, ou do resgate feito por Jesus Cristo. Esse é o sentido básico da palavra "religião".
Porém ao longo do tempo, essa palavra "religião" tem tomado outro significado. Longe de significar a religação do homem com Deus, a religião anda na contramão, criando barreiras intransponíveis entre as pessoas, dividindo famílias, e levando os homens a odiarem-se e matarem-se uns aos outros, em nome de uma religião.
Nos tempos do Antigo Testamento a palavra "religião" não existia, tanto é que não é citada nenhuma vez em nenhum livro do Antigo Testamento, mas apesar disso, a prática religiosa existia sim, no modo que cada um tinha em servir a um deus pagão movido por crendices e superstições. Até mesmo Israel fez confusão, transformando as Celebrações e os Símbolos do Reino de Deus em religião vulgar e assim deixaram de ser "Servidores do Reino" e tornaram-se apenas religiosos.


A RELIGIÃO VERDADEIRA

As pessoas em geral indagam-se sobre qual é a verdadeira religião. Os questionamentos avolumam-se diante de tantas correntes religiosas, a maioria das quais é subdivisão de outras, e todas elas se modificando e se adaptando a novas situações através do tempo, de tal forma que já não se sabe mais se está certo agora e estava errado antes, ou vice versa. Há também algumas que são novas, com menos de 100 ou 200 anos e outras nascendo agora. E cada qual afirmando ser a única religião certa.
Há mesmo uma que seja a certa? Qual? Como dirimir tais questionamentos? Onde? Quem?
Evidentemente, qualquer que se propor a dar respostas dirá que os seus ideais religiosos são os verdadeiros. É como se perguntar: Qual é o melhor vinho? A resposta é óbvia: O melhor vinho é aquele que eu gosto. Ou, qual é o melhor time de futebol, é claro que é o meu, ainda que ele seja o último da tabela.
Como saber então?
resposta pode estar bem perto de nós. Que tal procurarmos na Bíblia?
Enfim a Bíblia é respeitada por todas as correntes cristãs, e também pelas não cristãs! Todas as correntes cristãs a usam como regra de fé e prática.
Vamos então ler na própria Bíblia, e enfim descobrir qual é a verdadeira religião!
Vamos ler Tiago: 01.27 que diz:
A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.



Diácono Canindé Cruz
MEPB Lajes RN

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!