sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Câmara de Lajes Realiza Mais Uma Tumultuada Sessão

Tá cada vez mais deprimente se assistir uma sessão na Câmara Municipal de Lajes, é troca de insultos, falta de decoro parlamentar, descumprimento do regimento interno da casa, além de troca de ofensas pessoais por parte de alguns edis e outras coisas mais.

Foi assim a sessão desta sexta feira (11), na câmara municipal de Lajes, quero parafrasear o grande âncora do jornalismo brasileiro Boris Kasoy:  ¨ Isto É Uma Vergonha ¨.

O baixo nível da sessão da câmara de Lajes é tão grande que já está servindo de chacota para o público presente as sessões.

A tumultuada sessão desta sexta feira (11), presidida pelo vereador Mael Querino (PDT), já que o presidente Nildo de João (MDB), não compareceu a sessão por motivo superior.

No grande expediente três vereadores usaram a tribuna onde destacamos os pronunciamentos do vereador líder da oposição Felipe Menezes (PODEMOS), e da vereadora Rosa Costa (MDB).



O líder da oposição Felipe Menezes (PODEMOS), iniciou seu pronunciamento, criticando o governo municipal pela precariedade da iluminação pública das ruas de nossa cidade.

O que é lamentável disse o edil, é saber que existe recursos arrecadados da cobrança da taxa de iluminação pública paga pela população e nada está sendo feito diz, o vereador, para melhorar a qualidade da iluminação pública de nossa cidade.

Felipe também falou da sua visita os postos de saúde de nossa cidade e lamentou o grave problema da falta de médicos nestas unidades de saúde.

O parlamentar encaminhou indicação ao executivo municipal solicitando o concerto dos bebedouros das unidades de saúde de nossa cidade.



A vereadora Rosa Costa (MDB), usou a tribuna da cassa para aplaudir o projeto de lei Nº 020/2019 do executivo municipal, que autoriza o Poder Executivo Municipal implantar em nosso município , o Programa Municipal de Incentivo a Avicultura de Lajes -  PROMIAL. O referido projeto está tramitando nas comissões da casa legislativa.

A atuante parlamentar destacou a importância do dia 14 de Outubro Dia ¨ D ¨ da prevenção do Câncer de Mama 

A parlamentar destacou o brilhante trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, no tocante a prevenção da doença e nosso município.

A vereadora encerrou seu pronunciamento parabenizando a equipe do CMDCA, pela organização da eleição para a escolha dos membros do Conselho Tutelar do nosso município e ainda parabenizou aos eleitos no último 06 de Outubro,

Na ordem do dia o plenário rejeitou o requerimento de autoria do vereador Felipe Menezes, que convocaria a secretária de agricultura Eliana Santos a tribuna da casa. Requerimento esse que causou toda a confusão na sessão.