Câmara Municipal de Pedra Preta realiza duas sessões legislativas nesta segunda (21)

Foco Sertanejo
By -
A Câmara Municipal de Pedra Preta  realizou na manhã desta segunda feira (21), duas sessões legislativas do legislativo municipal.

As sessões foram presididas pelo vereador Adaílton Peixoto (PSD), presidente da câmara municipal .

No grande expediente 04 vereadores usaram a usaram a tribuna da casa onde destacamos os pronunciamentos dos vereadores Maquiel Batista, Jaílson Inácio e o presidente Adaílton Peixoto.



O primeiro orador a usar a tribuna foi o líder do prefeito na câmara vereador Maquiel Batista (PDT), que iniciou seu pronunciamento, desmentindo os boatos de que o mesmo havia se desentendido com o prefeito Luiz de Haroldo.

O líder do governo disse que compromisso  político com o prefeito de Pedra Preta continua mais firme do que nunca.

O edil disse que não tem ambição politica e que estar a disposição do prefeito para qualquer disputa na eleição do ano que vem, que no momento estar lutando para viabilizar a sua reeleição para o legislativo municipal.

 O parlamentar aproveitou a oportunidade para agradecer a receptividade dos amigos de Nova Descoberta  em Natal quando esteve no último final de semana ao lado do colega vereador José Paulino participando de um jogo amistoso entre amigos.



O segundo orador a usar a tribuna foi o vereador Jaílson Inácio (MDB), que iniciou o seu pronunciamento saudando o ex vereador José dos Santos que estava presente na galeria da casa.

Em seguida destacou o bom trabalho que vem sendo realizado em prol da população pedrapretense pela a atual gestão do prefeito Luiz de Haroldo.

O edil reafirmou o seu compromisso com o grupo liderado pelo prefeito para a eleição do próximo ano

O vereador encaminhou uma indicação ao executivo municipal solicitando a construção de uma cisterna no cemitério público da comunidade de São José .





Por fim usou a tribuna o presidente Adaílton Peixoto (PSD), o vereador iniciou seu pronunciamento externando a sua preocupação com a incidência de mortes por câncer no município de Pedra Preta.

O vereador chamou a atenção para a prevenção do câncer de mama já que estamos vivendo e todo o país  Outubro Rosa.

Outro caso preocupante é o câncer da próstata nos homens que também deve ser prevenido, diz o parlamentar.

Respondendo ao vereador de oposição Antonio Pinto (PL), Adaílton disse que em nenhum momento a bancada da situação atrapalhou a realização do concurso público no município de Pedra Preta. O edil disse que na qualidade de presidente da câmara municipal, está esperado que o prefeito envie para a casa o projeto de lei do concurso público para ser colocado em votação em plenário.

Quanto ao Portal da Transparência da câmara, o presidente informou que não existe nenhuma irregularidade com o mesmo.

O portal foi criado na gestão do ex presidente vereador Bartolomeu dos Santos (MDB), e vem sendo atualizado normalmente.

O presidente encerrou seu pronunciamento falando a cerca da implantação na casa da Escola Legislativa Municipal através da parceria com a FECAM e Assembléia Legislativa do RN

Na ordem do dia foram aprovados dois projetos de lei importantes o da Lei da Diretriz Orçamentá - LDO para 2020 e o da criação da Escola Legislativa Municipal.








#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!