sexta-feira, 6 de março de 2020

Câmara de Lajes Realiza Duas Sessões Legislativas Nesta Sexta Feira (06)

A Câmara Municipal de Lajes realizou na manhã desta sexta feira (06), duas sessões legislativas, a primeira foi ordinária e a segunda foi extraordinária para votar em regime de urgência um projeto de lei do executivo municipal alterando os salários dos coordenadores da educação que foi aprovado por maioria de votos de votos dos vereadores a sessão.

A sessão ordinária foi bastante  tumultuada com a discussão de uma ementa apresentada pelo líder da oposição vereador Felipe Menezes (PODEMOS), que estendia o aumento também aos servidores efetivos da prefeitura de Lajes, mas a emenda foi rejeitada em plenário.


O líder da oposição Felipe Menezes usou a tribuna da casa para defender a sua emenda criticando o prefeito Marcão por enviar esse projeto que descrimina o servidor efetivo do município que a anos vem com os seus salários defasados.

O parlamentar tem sido a Voz Atuante na defesa do servidor público municipal e nos interesses da população mais carente do nosso município.





Quem também usou a tribuna foi o presidente da casa vereador Nildo de João Oião (MDB), que mostrou a inconstitucionalidade da emenda do vereador Felipe Menezes.

O edil disse que nunca foi acuado mas se sente feliz em pertencer ao sistema que comanda Lajes a 38 anos,sistema esse que é liderado pelo ex prefeito hoje deputado federal Benes Leocádio, deputado esse que no seu primeiro ano de mandato já vai conseguindo quase 05 Milões de Reais em emendas parlamentar para o nosso município.

Outro assunto que o presidente abordou foi que irá conversar com o prefeito a cerca da continuidade do esgotamento das fossas na área que não tem saneamento básico em nossa cidade.