sexta-feira, 27 de março de 2020

Comentando


F. Cruz - Canelinha

Os Tristes Resultados dos Acordões

Meus Amigos Bom Dia !

Hoje aproveito para repaginar um pouco da história politica não só  do nosso estado, mas também da nossa terrinha Lajes do Cabugi

Quero falar um pouco dos fracassos dos acordões na politica estadual e local.


Em 1978 o Rio Grande do Norte Viveu a chamada Paz Pública, quando foi  feito o acordão entre Alves e Maias para eleger Jessé Pinto Freire a Senador da República, esse acordo marcou o retorno de Aluízio Alves a vida pública que estava com os direitos políticos cassados.

Aluízio traiu Chico Rocha e Radir Pereira que eram candidatos ao senado pelo MDB, legenda presidida no estado pelo então deputado federal Henrique Alves filho de Aluízio.

Mais tarde veio o troco em 1982 Aluízio Alves levava  nas urnas uma surra de 107 Mil Votos do ex prefeito de Natal José Agripino Maia para o governo do estado.

O povo não aprovou o acordão !!



Vindo aqui para Lajes em 2008 foi feito um acordão que terminou com ,morte politica dupla, na época o prefeito Edivan Secundo Lopes com a ambição de se perpetuar no poder, fez um acordão político com sua principal adversária Eliana Santos que quase o derrotava em 2004, e terminou com a morte politica dos dois.




Esse acordo ainda continuou com a candidatura de Nonato Santos a prefeito pelo PT em 2012, que foi outro fracasso político.O professor Edivan, não conseguiu eleger a filha como vereadora.

O povo soube dar o troco  !!