Foto do dia

 

Amanhecer de um novo dia, vista parcial do centro da nossa querida cidade de Lajes do Cabugi



ALRNAudiência Pública destaca fortalecimento da produção local com o selo 'Feito Potiguar'


A valorização dos produtos e da cultura potiguar foi o tema central da audiência pública realizada nesta quinta-feira (5) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Proposta pelo deputado Hermano Morais, a discussão teve como foco os avanços e desafios do programa “Feito Potiguar”, uma iniciativa que vem ganhando força na promoção da economia local.

O programa, lançado em abril deste ano pelo Sebrae-RN, em parceria com a FIERN, FAERN e Fecomércio-RN, tem como objetivo fortalecer o mercado interno e gerar oportunidades para os empreendedores locais. Através de um selo de certificação, o “Feito Potiguar” reconhece empresas que utilizam insumos do estado e valorizam a identidade cultural, econômica e territorial do Rio Grande do Norte.

"Nossa audiência foi realizada exatamente para isso: propagar e divulgar esse grande projeto, ousado e arrojado do Sebrae que, com muita capacidade de trabalho dos seus servidores, vem prestando um grande serviço à sociedade potiguar", disse Hermano Morais. "Esse projeto visa destacar e valorizar os produtos que representam a identidade potiguar, promovendo sua valorização através do selo, e também estratégias de inserção de mercado, local e externo, fortalecendo aquilo que é produzido em nosso estado", reforçou Hermano.

Durante a audiência, empresários, representantes de entidades produtivas e gestores públicos ressaltaram a importância da certificação para aumentar a competitividade dos produtos potiguares, tanto no mercado interno quanto em outros estados e até fora do país.

O presidente do Sebrae-RN, Zeca Melo, destacou que o "Feito Potiguar" já tem 62 empresas com o selo e sem a distinção entre pequenos ou grandes grupos econômicos. O foco é colaborar para que todos tenham ainda mais projeção de seus produtos nos mercados do Rio Grande do Norte, de outros estados e também no exterior.

"É um movimento que, valorizando a gente, resgatando nossa história, potencializa a empresa do Rio Grande do Norte sem discriminar grandes ou pequenos. Temos cooperativas e grandes empresas. É um selo de reconhecimento, com 62 empresas que já conseguiram, o que vai possibilitar que tenhamos um tratamento diferenciado, abrindo o mercado para todos. Vamos trabalhar fortemente nisso", garantiu Zeca Melo.

Na audiência, o deputado Hermano Morais afirmou que o selo 'Feito Potiguar' não é apenas uma chancela de qualidade, mas uma forma de fortalecer o orgulho, cultura e economia do estado. O deputado defendeu que, ao comprar o que é produzido no estado, o que acontece é o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.