terça-feira, 23 de maio de 2017

Gustavo Carvalho relata luta para retorno do fornecimento d`água em Caicó


O deputado Gustavo Carvalho (PSDB) prestou contas nesta terça-feira (23) da ações que desenvolveu juntamente com o prefeito de Caicó, Robson Araújo (PSDB), conhecido como Batata, para viabilizar a retomada do abastecimento da água no município que chegou ao 18º dia de corte no fornecimento.

“Conseguimos, emergencialmente, o fornecimento de 30% de Caicó a partir do açude Itans que tem somente 1,7% de sua capacidade. Mas diante da situação caótica este manancial terá que ser utilizado. Haverá reforço no abastecimento por carro-pipa no programa Vertente e técnicos da Caern foram para Jucurutu na manhã desta terça-feira para avaliar a situação da adutora de engate rápido que recentemente teve o gerador incendiado”, explicou o deputado Gustavo Carvalho.

O deputado detalhou as medidas acima em consequência da audiência que teve, ao lado do prefeito de Caicó, Batata, na Caern. “Da reunião participaram o diretor-presidente, Marcelo Toscano, a chefe de gabinete civil, Tatiana Mendes Cunha, os secretários de estado envolvidos com a demanda e técnicos da defesa civil”, disse Gustavo Carvalho anunciando que o estado de calamidade pública para a cidade de Caicó tinha sido decretado.