.

.

domingo, 7 de maio de 2017

José Adécio Costa : A trajetória de um líder !


 Pelo pouco que conheço quero homenagear o deputado estadual José Adécio  (DEM).

Falar desse grande homem público não é fácil, mais tem histórias que não saem da nossa memória, conheci José Adécio em 1976, quando o mesmo chegava em sua terra natal Pedro Avelino para ser candidato a prefeito do seu município pelo antigo Movimento Democrático Brasileiro-MDB, recebendo o apoio do prefeito atual naquela época o Sr. João Adauto da Costa e do líder político em Pedro Avelino Garibalde Alves.

Eleito prefeito em 1976 tendo como companheiro de chapa o saudoso Canindé Vicente, José Adécio realizou a maior administração da história de Pedro Avelino sua  terra natal.

Em 1978, José Adécio rompe politicamente com o grupo político liderado por Garibalde Alves indo para o PDS e dando uma expressiva votação em Pedro Avelino aos deputados Antonio Florêncio de Queiroz (Federal) e Dary Dantas (estadual), fazendo dos dois os mais votados naquela eleição em Pedro Avelino, derrotando no seu município Henrique Alves e Garibaldi Filho.



No inicio de 1982 deixou a prefeitura para concorrer uma cadeira na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte. Sendo o primeiro prefeito no nosso estado a apoiar a candidatura do jovem prefeito de Natal José Agripino Maia ao governo do estado, para eleição daquele ano, de quem até os dias hoje segue a liderança politica em nosso estado.

José Adécio não conseguiu se eleger deputado naquela eleição, mas com a vitória de José Agripino sobre Aluízio Alves para o governo do estado, José Adécio assumiu a presidência da Companhia Integrada do Desenvolvimento Agrário (CIDA), no governo Já Já  onde se projetou politicamente para a sua primeira vitória de deputado estadual em 1986.

Seu maior triunfo como deputado estadual se deu em 1993, quando se elegeu a presidente da Assembléia Legislativa do nosso estado assumindo por várias o cargo de governador em exercício do Rio Grande do Norte,  onde pelo seu trabalho honrado e sua habilidade política se elegeu o deputado estadual mais votado do estado em 1994.



Hoje no seu 8º mandato como deputado estadual  José Adécio tem uma larga folha de serviço prestado ao Rio Grande do Norte.

Sertanejo Simples do nosso Sertão do Cabugi, Político de Cara e Lado, tem sua liderança política nas regiões Central e Mato Grande onde se dedica de corpo e alma a essas regiões do nosso estado.. 



Quero neste momento dizer aos nossos leitores que sou admirador do trabalho deste deputado que muito tem feito pela nossa região e que é  uma grande liderança na politica da nossa região e do nosso estado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário