sexta-feira, 26 de maio de 2017

Vereadora Rosa Costa encaminha indicação ao executivo municipal para a criação do Conselho Municipal do Trabalho


A vereadora Rosa Costa (PMDB), encaminhou ao executivo municipal na sessão desta sexta feira (26)  uma indicação para a criação do Conselho Municipal do Trabalho no âmbito da Secretaria Municipal do Desenvolvimento econômico. O Conselho Municipal do Trabalho é de caráter permanente e deliberativo com a finalidade de estabelecerem diretrizes e prioridades para politicas públicas de trabalho e emprego no município.

Essa questão da geração de emprego e renda, juntamente com a qualificação profissional tem sido a principal bandeira do mandato popular da vereadora Rosa Costa no legislativo municipal lajense.

Uma das principais ação desse Conselho será a ação voltada para a capacitação de Mão-de-Obra e reciclagem profissional, em consonância com as exigências , cada vez maiores da especialização de Mão-de-Obra.

A vereadora Rosa Costa também e autora da lei nº 580/2013,  que criou o Conselho Municipal de Segurança Pública, Conselho esse que hoje irá facilitar na negociação para a reabertura da nossa agencia do do Banco do Brasil.´

Esse é trabalho sério que vem sendo desenvolvido por essa grande parlamentar do nosso município, que está no seu segundo mandato de vereadora na câmara municipal de Lajes.