Enfrentar a direita nas ruas Esquerda deve se mobilizar frente ao golpe contra Fátima Bezerra

Foco Sertanejo
By -
Nesta quinta-feira (18/06), o advogado da extrema direita Dayvson Moura e os golpistas do Movimento Brasil Livre do Rio Grande do Norte (MBL-RN), protocolaram um novo pedido de impeachment na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte contra a governadora Fátima Bezerra, do Partido dos Trabalhadores.
A medida é mais um ataque contra a governadora petista que já enfrenta outro pedido de Impeachment protocolado e está enfrentando uma ofensiva da direita por conta da da formação do Consórcio do Nordeste, que visa juntar os estados nordestinos para fazer frente à crise da pandemia.
Assim como fizeram com Dilma Rousseff em 2016 não há sequer uma prova e os motivos do impeachment apresentados não devem ser levados em conta, porque sabemos que a direita busca dar um golpe e não necessita de nenhum motivo real.
A direita está se aproveitando que Bolsonaro colocou a justiça e a polícia federal para “investigar” as ações do Consorcio do Nordeste, uma ação contrária à política de Bolsonaro, para atacar a maior parte dos governos de partidos de esquerda do país (PCdoB e PT).
O primeiro pedido chegou à Assembleia Legislativa do estado contra a governadora Fátima Bezerra, o vice Antenor Roberto e o secretário estadual de Saúde Pública, Cipriano Maia, encaminhada pelo advogado Rilyonaldo Marques por crimes de responsabilidade e falsidade ideológica. Ou seja, estão preparando as condições para dar um golpe.
Fátima Bezerra está nesse momento no alvo da direita do seu estado e corre o risco de sofrer um golpe caso a esquerda não se levante contra essa situação e capitule novamente como foi feito com Dilma Roussef.
É preciso entender que há um golpe em marcha e a única maneira de enfrentar essa situação e impedir o avanço da direita é mobilizar a população e os trabalhadores nas ruas e denunciar abertamente a tentativa de golpe.

Diário da Causa Operária



#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!