AL RN: Escola da Assembleia completa 13 anos fazendo a diferença na capacitação dos potiguares

Foco Sertanejo
By -

 

A Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte está completando 13 anos de funcionamento. Com diversos cursos oferecidos nos mais diversos níveis e áreas à população do estado, a instituição tem feito diferença na capacitação dos potiguares, principalmente dos servidores públicos que atuam em todo o Rio Grande do Norte. Em comemoração, a EALRN realizou aula inaugural do semestre 2022.2 na noite desta quarta-feira (24), com discussão sobre a "Transparência no Poder Legislativo" e aberturas de duas turmas de especialização. A noite foi marcada por homenagens e comemoração pela história construída.

No comando da Escola da Assembleia desde 2019, o professor João Maria de Lima comemorou os números alcançados na história da instituição. Enaltecendo a postura de servidores, diretores da Assembleia e do presidente do Poder Legislativo, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), o diretor da escola citou alguns números expressivos. Entre 2019 e 2022, mesmo com o período de pandemia, a Escola da Assembleia conseguiu oferecer 15 cursos de pós-graduação à população, atendendo 851 alunos, além de 199 ações de capacitação com 8.544 participantes. Somente neste ano, mais de 1.800 já participaram de cursos promovidos pela escola.

"Com 13 anos, estamos superando qualquer dificuldade e colhendo o êxito do nosso trabalho. Amanhã (quinta-feira, 25), estaremos inaugurando a 70ª escola do Legislativo em um município do Rio Grande do Norte. Será em Lagoa de Velhos", disse João Maria de Lima.

Também participando da aula inaugural, o presidente da Associação Brasileira das Escolas Legislativas e de Contas, Florian Madruga, enalteceu o trabalho realizado na Escola da Assembleia. Para ele, entre as mais de 350 escolas espalhadas pelo Brasil, a da Assmebleia Legislativa do Rio Grande do Norte se tornou modelo e referência para as demais, incluindo para as escolas do Senado e da Câmara dos Deputados.

"Constato que a Escola da Assembleia do RIo Grande do Norte é a escola do Legislativo com maior número de cursos de pós-graduação oferecidos no país. Vejam que número expressivo. Nenhuma dessas tem o número de pós-graduação daqui, nem mesmo no Senado e na Câmara dos Deputados. Mais do que isso, vemos que um terço dos municípios do estado estão com escolas criadas, graças ao trabalho da direção dessa escola. Porém, sem o apoio da Presidência da Assembleia, dos diretores, esses números anunciados não seriam alcançados. É um trabalho que demonstra que, quando há disposição, interesse e capacidade de trabalho, se consegue um resultado tão positivo quanto esse", disse Florian Madrugda.

Na solenidade, que teve apresentação do Coral da Assembleia Legislativa e marcou o início do semestre com as aberturas das novas turmas das especializações em Gestão Pública e Gestão Segurança Pública, houve também homenagem especial à ex-diretora administrativa da Assembleia Legislativa Dulcinea Brandão. Reconhecida em discursos do diretor-geral da Assembleia Legislativa, Augusto Carlos Viveiros, de Florian Madruga e do professor João Maria de Lima, Dulcinea Brandão não conteve as lágrimas na solenidade e agradeceu pelo carinho.




Segunda, Quarta e Sexta feira Web Rádio Voz do Sertão


#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!