terça-feira, 13 de julho de 2010

Coluna Ponto X

O que vimos e ouvimos nos últimos dias na TV e até mesmo em nossa cidade é a banalidade de como agem as pessoas com relação a vida do ser humano. A maneira vil e brutal de como foi assassinada a modelo Eliza Samudio no interior de Minas Gerais à mando do ex-goleiro do Flamengo “Bruno” que pelo simples fato do mesmo não querer reconhecer a paternidade do filho ou de não querer pagar uma pensão alimentícia, tramou junto com outros marginais a morte desta moça. Ora vejam! Na hora de ir pra cama curtir um auê legal, Bruno nem sequer se preocupou de usar um preservativo, se valendo do dinheiro e do prestígio que ele dispunha naquele momento achou que podia fazer tudo que quiser que não daria em nada, enganou-se!

Neste último final de semana em nossa Lajes fora cometido outro crime banal, por razões passionais ou talvez fruto do uso de drogas que infelizmente já é comum em nosso município, a nossa juventude está completamente sem virtudes ou porque não dizer sem perspectivas de futuro!

Em meio a tudo isso chego ao devido Ponto X!

Nossos governantes não estão nem aí para este tipo de problema, nosso Código Penal está completamente GAGÁ, completará agora em dezembro 70 anos de existência, vivemos como no velho oeste, infelizmente o Cidadão de Bem não pode ter uma arma em casa enquanto os bandidos lá fora andam mais bem armados do que a própria Polícia. Não quero aqui defender o uso do Porte de Arma ou fazer apologias ao uso da mesma, apenas faço este tipo de comparação para mostrar o quanto nós estamos vivendo ao DEUS DARÁ.

Está na hora dos nossos governantes mudar de uma vez este nosso Velho e Ultrapassado Código Penal Brasileiro, vamos acabar com tanta impunidade que existe por ai a fora, esse negócio de menor não ir pra cadeia tem que acabar, pois se ele tem discernimento de pegar uma arma e atirar em um cidadão de bem, também tem responsabilidade de pagar pelos seus atos, agora, se o Sistema Carcerário Brasileiro está falido, é uma porcaria? Porque que o Governo não Privatiza isso? Com a Palavra, nossos Representantes do Poder!