terça-feira, 3 de agosto de 2010

Coluna Ponto X


Recado a um amigo

No sábado dia 31/07 estava eu e minha família almoçando na Churrascaria Boi na Brasa do meu amigo Galego quando de repente vi uma pequena movimentação política, confesso que fiquei surpreso com a pequena quantidade de veículos que compunha aquela carreta, pois se tratava de uma movimentação do candidato ao Governo pelo PDT o Sr. Carlos Eduardo e do seu Pai candidato a Dep. Estadual Agnelo Alves, quero deixar bem claro que como cidadão de bem tenho todo o direito de falar ou cumprimentar quem eu achar de direito e que não cabe a João ou José tirar conclusões apressadas a respeito de tal visão. Pois bem, quando a carreata ia passando eu fui para fora do restaurante e acenei em direção de Agnelo Alves, grande homem público do qual tenho muita admiração e respeito, só não imaginei que este gesto iria causar espanto e admiração no meu amigo Vereador Zé Mata que ali estava presente com sua família também almoçando, ao ponto de imaginar e presumir que eu iria votar em Carlos Eduardo do PDT. Amigo Zé Mata! Sei que não foi por querer, mas seria mais elegante de sua parte vir perguntar a mim em quem irei votar este ano! Todos aqui em Lajes sabem que sou filiado ao DEM e até já fui candidato a vereador aqui nesta cidade por este partido em 2008, a lógica é que como filiado do DEM, sei muito bem o que significa Infidelidade Partidária e que no momento em que eu decidir votar em outro candidato que não for a Senadora Rosalba, minha conterrânea que eu ajudei a eleger por 4 vezes, serei dignamente honesto em pedir a minha desfiliação do Partido, só não acho legal que as pessoas fiquem comentando ou dizendo que eu voto em alguém só porque estou acenando ou falando com elas.