sábado, 14 de agosto de 2010

Pesquisa Ibope no RN

Rosalba tem 48% no Ibope e mata eleição no primeiro turno

Segundo o instituto, se a eleição fosse hoje, a soma de todos os outros candidatos não seria suficiente para levar a disputa ao segundo turno.

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) lidera com 28 pontos percentuais de diferença em relação ao segundo colocado a preferência do eleitorado potiguar para o Governo do Estado. A estatística foi revelada pela pesquisa Ibope/Fiern, divulgada nesse sábado. A candidata do DEM aparece com 48%. Já o governador Iberê Ferreira (PSB), que disputa a reeleição, aparece em segundo lugar com 20%.

O terceiro colocado na pesquisa é o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo, candidato pelo PDT, ele está com 12%. Os candidatos Roberto Ronconi (PTC) e Sandro Pimentel (PSOl) aparecem, cada um com 1%. Bartô Moreira (PRTB) e Simone Dutra (PSTU) não pontuaram na pesquisa. O número de indecisos soma 9% e de brancos e nulos 8%.

VEJA OS NÚMEROS IBOPE:

Rosalba Ciarlini (DEM): 48%

Iberê Ferreira (PSB): 20%

Carlos Eduardo (PDT): 12%

Sandro Pimentel (PSOL): 1%

Roberto Ronconi (PTC): 1%

Camarada Leto (PCB): 0

Simone Dutra (PSTU): 0

Bartô Moreira (PRB): 0

Branco/nulo: 8%

Indecisos: 9%

Garibaldi lidera a pesquisa Ibope com 53% para o Senado

Concorrencia segue com José Agripino (DEM) com 47%, Wilma de Faria (PSB) com 38% e Hugo Manso (PT) com 4%.

A disputa por uma vaga no Senado entre os candidatos no Rio Grande do Norte continua acirrada de acordo com a pesquisa Ibope divulgada neste sábado (14) na Intertv Cabugi. O senador e candidato a reeleição Garibaldi Alves (PMDB) lidera a pesquisa com 53% de intenção dos votos.

Em segundo lugar aparece o senador José Agripino (DEM) com 47% dos votos, seguido de Wilma de Faria (PSB) com 38% dos votos e Hugo Manso (PT) com 4% de intenção de votos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 12 de Agosto e consultou 802 eleitores. O número registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é o 21603/2010.