quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Coluna Ponto X


Evento Cultural


Depois do Debate ocorrido ontem entre os candidatos a governo do nosso estado resolvi que não falarei mais de política até o dia 03 de outubro visto que os ânimos aqui em nossa querida Lajes estão bastante exaltados, o desespero tomou conta geral da trupe do galego então resolvi convidar a todos os lajenses para se fazerem presentes hoje a noite em minha querida cidade de Mossoró para apreciarem um verdadeiro show de MPB apresentado pela Cantora Adriana Calcanhoto, quem chegar um pouco mais cedo poderá assistir a apresentação do Alto da Liberdade, o espetáculo é uma merecida homenagem aos quatro atos libertários da gente desta terra: Motim das Mulheres; Resistência ao Bando de Lampião; Primeiro Voto Feminino da América Latina e Libertação dos Escravos. Um universo de reflexões, recortes e fragmentos da memória e da essência da alma de um povo. Mais informações visite o site da nossa cidade, www.prefeiturademossoro.com.br e confira toda a programação cultural.

Reabertura da AABB de Lajes

Em entrevista com o novo Presidente da AABB de Lajes, o Sr. Carlos Hamilton Freire de Andrade nos informou que está desenvolvendo uma atividade de planejamento com o objetivo de reabrir as portas deste que é para a nossa cidade um local de lazer e entretenimento para nossos cidadãos visto que já se tornou tradicional em épocas de carnaval realizarmos a saída do nosso arrastão sempre da AABB. Hamilton nos informou que ficou estarrecido com a situação precária que recebeu a AABB, com as estruturas completamente depredada. Está sendo programada agora para o inicio de outubro uma reunião com todos os sócios da AABB e também os que tiverem interesse em associar-se a este clube.

É engraçado, na hora de Curtir de graça todos lembram da AABB, mas quando é necessário haver um mutirão para ajudar na reconstrução, ninguém está habilitado a ajudar. Como diz meu amigo Canelinha “Lajes é a cidade do Já Teve”!

CULTURARTE

Teve início esta semana dia 27/09 e vai até o dia 01/10 a II Culturart em nossa cidade, este ano tem como tema Meio Ambiente, este evento visa proporcionar o enriquecimento cultural dos nossos estudantes lajenses, infelizmente devido a campanha eleitoral a nossa Prefeitura não disponibilizou Carro de Som para divulgar este evento a população, seria muito bom se toda a cidade visitasse e valorizasse o trabalho de nossos jovens alunos.