Presidente da APAMI, “Não houve demissões no Hospital”

Foco Sertanejo
By -

Diante dos últimos acontecimentos ocorridos no Hospital Maternidade Aluízio Alves aqui em Lajes, O Blog Foco Sertanejo procurou ouvir o Presidente da APAMI o Sr. Isidro Ernesto Júnior para falar sobre as mudanças feitas naquela unidade de saúde.

Com relação a troca da direção administrativa do hospital, Júnior nos informou que não houve nenhuma demissão, segundo o Presidente da APAMI no início do mês de setembro foi procurado pela ex-diretora Veridiana Avelino para lhe dizer que não tinha tempo mais para continuar na Direção do Hospital pois a mesma não estava conseguindo conciliar o seu trabalho com a universidade onde está cursando Direito, por este motivo estava entregando a direção do Hospital, segundo Júnior o mesmo pediu para ela ficar no cargo até passar o período eleitoral o que concordado com a ex-diretora. Passando a eleição Veridiana voltou a entregar o cargo o que foi aceito pela Diretoria da APAMI.

No caso de Zuleide Medeiros, ex-diretora de nutrição e limpeza, Júnior nos informou que a mesma havia lhe procurado pra comunicar-lhe que com a saída de Veridiana na Direção a mesma estava colocando o seu cargo a disposição, assim feito o acordo entre as duas e a Direção da APAMI. Desta forma o Presidente da entidade entende que não houve demissão alguma, que as mesmas entregaram seus cargos de livre e espontânea vontade sem nenhuma perseguição por parte da APAMI em Lajes.

Salários em Atrasos

Com relação ao atraso no pagamento dos salários dos funcionários do Hospital, o Presidente Júnior nos informou que tudo está acontecendo por quebra de compromisso na Secretaria Municipal de Saúde que não vem repassando em dia os recursos financeiros do Hospital, em primeiro lugar o município não tem auditores para fazer a auditoria no tempo certo, esta auditoria é feita por auditores do estado que não tem nenhuma obrigação com o município o que já era para a secretaria municipal de saúde ter seus próprios auditores, por outro lado o Presidente da APAMI nos afirmou que quando é feita a auditoria, a Secretaria de Finanças do município fica dificultando o repasse do dinheiro que é de direito do hospital pelos serviços prestados. Mas segundo Júnior nos próximos dias os recursos estarão sendo repassados e o Hospital estará pagando os seus funcionários, recursos estes desde o mês de julho.

O Presidente da APAMI Izidro Júnior se mostrou bastante esperançoso que com a posse do novo governo à partir de janeiro de 2011 as coisas irão melhorar no Hospital de Lajes.

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!