sexta-feira, 8 de abril de 2011

Politica em Lajes

Mário Sérgio: “O Prefeito perdeu a característica de político de compromisso”

O Blog Foco Sertanejo ouviu na última quarta-feira em Natal o ex-vice prefeito de Lajes Mário Sérgio Gabirú, atualmente filiado ao Partido Comunista do Brasil (PC do B). Em conversa com a nossa reportagem Mário Sérgio falou do seu futuro politico e analisou a administração do Prefeito Benes Leocádio (PP). Com relação a campanha eleitoral do próximo ano, Mário Sérgio entende que o bloco oposicionista precisa se unir com a finalidade de se fortalecer com o objetivo de chegar a Prefeitura de Lajes, Mário disse que a oposição tem bons nomes como: Eliana Santos (PR), Nonato Santos (PV), Edivan Lopes (PTB), Eduardo Cabral (DEM) e do próprio Mário Sérgio (PC do B), nomes esses que devem ser submetidos a uma pesquisa junto a população e aquele que a opinião pública escolher será o candidato da oposição.

Mário Sérgio nos informou ainda que nos próximos meses estará trocando de partido para disputar a eleição do próximo ano, caso não viabilize sua candidatura a prefeito de Lajes o mesmo disputará uma cadeira na Câmara Municipal, de que é certo é que Mário Sérgio Estará de volta a vida pública no próximo ano. Quanto a administração do Prefeito Benes, o ex-vice prefeito de Lajes nos disse que vai de mal a pior, perguntado que avaliação faria do atual governo ele respondeu: “O Prefeito perdeu a característica de politico de compromisso” Mário Sérgio entende que este grande número de pré-candidatos a Prefeito reflete a má administração do Prefeito principalmente nas áreas de saúde educação e esporte.

Na Educação: Há muito tempo que a prefeitura não faz uma capacitação com os professores do município, não existe seminários ou palestras com os alunos da rede municipal de ensino. Falta incentivo a cultura e arte do nosso município.

Saúde: O problema maior na saúde do município é a forma de como está sendo feita a gestão em saúde pública através da Secretária Municipal de Saúde que tem a frente a primeira dama Ana Karina Araújo.

A saúde deve ser preventiva e educativa, uma pergunta que Mário faz, “Quanto tempo faz que não há uma capacitação no quadro dos enfermeiros do município”.

Na opinião do ex vice-prefeito o nosso esporte é uma vergonha!

Mário Sério já foi Vereador por três vezes, Presidente da Câmara, Secretário de Esportes e do Gabinete do Prefeito, Diretor de Escola, Vice-prefeito e Prefeito em exercício do nosso município.