quinta-feira, 14 de julho de 2011

Esquina do Brasil

Projeto do Alto do Bom Jesus pode mudar realidade de Touros

A exemplo do que aconteceu no município de Santa Cruz/RN, com a construção do Santuário de Santa Rita de Cássia, um projeto ainda mais arrojado pode acontecer na cidade de Touros num futuro próximo. O projeto do Alto do Bom Jesus dos Navegantes nasceu da cabeça e do empresário Carlos Bezerra, mais conhecido em toda a região como "Carlinhos da Biomar", devoto do santo tourense, ele vê nesse projeto uma alternativa viável para a expansão da fé cristã, crescimento do turismo religioso e desenvolvimento da cidade e do município de Touros, a exemplo do que hoje ocorre nas cidades de Santa Cruz, Juazeiro do Norte e do próprio Rio de Janeiro com o monumento do Cristo Redentor, um dos mais visitados do mundo. "Quem já foi a cidade de Juazeiro do Norte, ou mesmo a Santa Cruz, depois da edificação do santuário de Santa Rita, pode ter uma idéia do que uma iniciativa dessa magnitude pode representar para Touros. É uma mudança da água para o vinho no bom sentido da palavra", disse o engenheiro pernambucano Rogério Lima. Segundo Carlos Bezerra a imagem do Bom Jesus dos Navegantes seria edificada na cidade de Touros, sendo o maior monumento religioso do Brasil. Para Carlinhos da Biomar existem canais abertos a nível federal que podem muito bem viabilizar um projeto como esse, para tanto basta ter vontade de trabalho e determinação.



Segundo Carlinhos da Biomar essa idéia é apenas uma de tantas outras que deseja para Touros e, nasceu principalmente por enxergar que Touros precisa de um grande projeto viável e real para impulsionar o seu desenvolvimento sustentável, de forma racional e voltado para o bem e, crescimento de todos os seus habitantes. Ele lembra que pessoas cruzam o mundo para conhecerem o monumento do Cristo Redentor no Rio de Janeiro, grandes caravanas se deslocam até Juazeiro do Norte para visitar a estátua do Padre Cícero, fato que hoje também ocorre com o Santuário de Santa Rita em Santa Cruz. Para Carlinhos da Biomar essa é uma alternativa possível e verdadeira de fomentar o desenvolvimento de Touros. "O Bom Jesus dos Navegantes não é apenas padroeiro da cidade de Touros, mas também referência religiosa de milhares de devotos espalhados por todo o Brasil e exterior, é justo que um santo tão querido e amado seja homenageado com esse projeto", explicou.
O Santuário de Santa Rita de Cássia, principal atrativo turístico de Santa Cruz, que abriga a maior estátua católica do mundo, há pouco mais de um ano da sua inauguração já recebeu quase 300 mil visitantes do Brasil e de outros países. Peregrinos de todas as regiões do Rio Grande do Norte e do Brasil já estiveram visitando o Santuário. "Depois da edificação do santuário, Santa Cruz foi abençoada, vejo a cidade antes e agora, o comércio cresceu e o desemprego praticamente desapareceu, todos ganharam com essa iniciativa religiosa", declarou o Padre Vicente Fernandes, atual gestor do Santuário. Carlinhos da Biomar tem convicção de que um projeto dessa grandiosidade em Touros é ainda mais viável do que o santuário de Santa Cruz. "A devoção ao Bom Jesus dos Navegantes é muito forte, não só entre os tourenses, mas também entre fiéis espalhados pelos quatro cantos do Brasil, sua festa e procissão se tornou referência religiosa em todas as partes, com esse projeto não só Touros tende a crescer, mas também a fé das pessoas em um futuro melhor, com mais oportunidades para todos. O conjunto de vantagens de um projeto dessa natureza é muito maior do que podemos imaginar hoje. Tenho a certeza de que junto com todos os tourenses vamos conseguir edificar esse grande monumento ao nosso santo padroeiro num futuro próximo", disse. Com visão empreendedora, sempre voltada para o desenvolvimento, Carlinhos da Biomar se considera um homem otimista. O jovem empresário de 37 anos é diretor da maior empresa de exportação de pós-larva de camarão marinho do Brasil, e brevemente da América Latina. Com apenas dez anos de atuação a Biomar, localizada no distrito de São José de Touros, começa a trilhar novos caminhos e se engaja em grandes projetos da carcinicultura. É com essa visão dinâmica e moderna que o empresário Carlos Bezerra vislumbra o crescimento e desenvolvimento de Touros através de um trabalho voltado para a coletividade geral.


Fonte : Folha do Mato Grande