quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Carta aberta ao P.P. e a Caiçara do Rio do Vento - RN


"Fui vencido pela reação e assim passo a escrever estas linhas."
Nestes 25 dias cumpri o meu dever. Tenho-o cumprido dia e noite, trabalhando infatigavelmente, sem prevenções, nem rancores.
Mas baldaram-se os meus esforços para conduzir este projeto politico que pelo caminho de sua verdadeira libertação política e social, a única que possibilitaria o progresso eletivo e democrático de escolha de candidatura livre e espontânea, sem pertencer a nenhuma oligarquia caiçarence, e sim pertencendo a um partido , a quem achara ter por direito como filiado há mais de 12 anos.
E até estas horas , se quer um apoio de nenhum membro da provisória municipal recebi, deste que fiz renascer em Caiçara com a engenharia politica que rendeu uma das campanhas mais bela da oposição, onde triplicamos os votos de toda a oposição, onde superamos todos os prognósticos que foi a campanha de 2000.”
"Desejei um Partido para todos os filiados ativos nesse sonho, onde a mentira e a covardia que subordinam os interesses gerais aos apetites e às ambições de grupos ou de indivíduos, inclusive de oportunistas, não encontrasse guarida” Sinto-me, porém, esmagado. Forças politicas levantam-se contra mim e me intrigam ou infamam, até com a desculpa de colaboração.
"Se permanecesse cono pré-candidato não manteria a confiança e a tranquilidade, ora quebradas, indispensáveis ao exercício da cidadania. Creio mesmo que não manteria o meu próprio sustento politico.
"Encerro, assim, com o pensamento voltado para a nossa gente, para os estudantes, para os trabalhadores rurais e agricultores , para a grande família Caiçarense, esta página da minha vida politica.
"A mim não falta a coragem da renúncia. Como a vontade legitima da disputa”
"Saio com um agradecimento e um apelo. O agradecimento é aos companheiros que comigo lutaram e me sustentaram dentro deste projeto politico e, de forma especial, à Força expressiva e politica de FELIPE ELÓI MULLER , cuja conduta exemplar, em todos os instantes, proclamo nesta oportunidade.
O apelo é no sentido do respeito e da estima de cada um dos meus patrícios, para todos e de todos para cada um.
"Somente assim seremos dignos deste município .
Somente assim seremos dignos de nossos sonhos e da nossa predestinação politica.
Retorno agora ao meu trabalho de extencionista da EMATER . Trabalharemos todos. Há muitas formas de servir AO NOSSO MUNICIPIO”

Francisco das Chagas Pereira