sábado, 4 de fevereiro de 2012

Do Alto Oeste: Resposta para a pergunta: Quem é o "Ficha Limpa" de Pau dos Ferros?

Basta acessarmos as páginas de sites oficiais ligados à órgãos da justiça para chegarmos a uma triste conclusão: os nossos principais representantes políticos estão com a "Ficha Suja". Na política pau-ferrense, por exemplo, o atual prefeito, Leonardo Rego (DEM), que vive esculachando os seus adversários, inclusive, acusando-os de "Fichas Suja", é alvo de inúmeros processos pela suposta prática de improbidade administrativa. Já o ex-prefeito, Nilton Figueiredo (PMDB), enfrenta problemas semelhantes perante o Poder Judiciário. Contudo, existem as exceções e por incrível que pareça, o ex-prefeito, Aliatá Chaves de Queiroz, é uma delas! Aliatá Chaves (O Baiba), foi eleito prefeito de Pau dos Ferros no ano de 1992 de forma fenomenal, desbancando na época o médico Etelânio Figueiredo que foi apoiado pelo seu primo, Nilton Figueiredo, governante do município no período. O Baiba governou Pau dos Ferros entre 1993 a 1996 e sua gestão ficou marcada pela a ineficiência administrativa em vários setores, entretanto, verificando nos principais sites de órgãos ligados ao Poder Judiciário, não encontrei nenhum processo que tivesse sido impetrado contra ele por improbidade ou desvio de recursos públicos. Mesmo tendo sido acusado por alguns de ter abandonado a prefeitura para residir na Zona Rural, uma coisa ninguém pode negar: O Baiba mesmo tendo sido uma decepção do ponto de vista administrativo, andou foi longe de ser taxado como corrupto.

Quem diria que um dia sentiríamos a falta de Dr. Aliatá, né não?
Pelo menos ele não tem a "Ficha Suja"...

Fonte: http://politicapauferrense.blogspot.com/

Aniversariante do dia.
Chegamos agora a pouco da Região da Serra do Lombo, onde participamos do aniversário do nosso amigo Gilberto Pereira, Presidente do FUMAC e Secretário do Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Pedra Preta. Lá também estava o pré candidato a Vereador pelo PT, o empresário dos remédios Valerio Silva. Na oportunidade abraçamos o pai do aniversariante o Sr. Biró e o ex Secretário de Agricultura Lourival Pereira. Quero aproveitar esta oportunidade para parabenizar o meu amigo Betinho, como é carinhosamente chamado, pela passagem do seu aniversário. A você amigo, meus parabéns e muito sucesso!


Carnaval de Guamaré 2012 espera atrair 60 mil pessoas durante seis dias de festa
A Prefeitura de Guamaré, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Comunicação Social em parceria com as demais secretarias envolvidas, finaliza os últimos detalhes na preparação da cidade para o Carnaval 2012 “Muito Mais Folia”, com atenção especial à segurança dos foliões e organização da programação musical.Com base no público dos anos anteriores, são esperados cerca de 60 mil foliões durante os seis dias de festa, que terá atrações regionais e nacionais para todos os gostos e idades.
“Graças ao compromisso e apoio da Prefeitura, trabalhamos intensamente na organização da festa e vamos promover um carnaval de paz para os milhares de moradores e visitantes. Todas as providências junto aos diversos órgãos de segurança foram tomadas para garantir uma festa tranqüila. Serão seis dias de folia que também impulsionam o comércio local e o turismo na região”, afirma a secretária de Turismo, Kelly Margareth.
Para chegar a Guamaré, vindo de Natal, é preciso pegar a BR-406, passar pelo distrito de Baixa do Meio e entrar a direita na RN 401. Toda a programação é aberta ao público, com trios e shows gratuitos, no meio da rua e na praia.
A programação começa no dia 15 de fevereiro, com o Baile da Melhor Idade. No dia 16, centenas de crianças participam do Carnaval Kids.
A tradicional final do campeonato de blocos será realizada no dia 17, com trio elétrico e atrações musicais de Salvador. E de 18 a 21 de fevereiro, acontecem as festas momescas pelas ruas e praias, com trios, mela-mela e show musicais em palcos montados estrategicamente pela cidade.
Os números da festa impressionam: 40 tendas para comércio e organização dos ambulantes; centenas de litros de mel distribuídos pela Secretária de Agricultura do Município para o tradicional mela-mela; reforço com cerca de 150 policiais, entre civis, militares, bombeiros e salva-vidas, além de 50 homens da Guarda Municipal.

Audiência Pública Para Organização do Carnaval 2012
A Prefeitura de Guamaré, representada pela Chefe de Gabinete Civil, Katiúcia Miranda, participou de uma Audiência Pública, no último dia 25, para discutir o carnaval do município.
O debate sugerido pelo Ministério Público aconteceu na Câmara Municipal, com as presenças das Promotoras de Justiça da Comarca de Macau, Isabel Meneses e Raquel Batista Fagundes, que entregaram a recomendação do MP ao chefe do executivo com procedimentos nas contratações de serviços, trios e bandas e geradores, por exemplo. Também foi acordado que a segurança será reforçada com o aumento do efetivo, uma vez que vão circular cerca de 60 mil pessoas durante o período carnavalesco.
A Promotoria Pública justiçou a realização da audiência pública em razão das grandes mudanças na rotina do município e de visitantes durante o período do Carnaval. O debate teve como objetivo garantir, dentre outras medidas, a legalidade nas contratações dos serviços envolvidos na ocasião, como shows musicais, organizar o comércio de ambulantes e o zelo pelos interesses da comunidade.
Na ocasião, a Chefe de Gabinete Civil, Katiúcia Miranda, apresentou aos presentes todo o processo das contratações tanto das bandas como dos equipamentos, que seguiram as normas e procedimentos legais.
“Organizamos um dos maiores Carnavais do Estado. Por isso, tivemos a preocupação de organizar um projeto dentro das necessidades que um evento dessa dimensão impõe. Todas as instituições municipais, como Secretária de Saúde, Turismo, Obras, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e Polícia Militar da região estão em sintonia para que possamos receber com segurança os nossos milhares de visitantes no Carnaval deste ano”, concluiu a representante da Prefeitura, Katiúcia Miranda.

Fonte: Marcos Alexandre