quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Extremoz concorre ao prêmio “Prefeito Empreendedor”

O município de Extremoz recebeu na manhã desta quarta-feira, 01, na sede da Fundação de Cultura Aldeia de Guajirú, uma equipe de consultores do Sebrae que iniciou a avaliação do projeto 'Prêmio Prefeito Empreendedor' elaborado pela Prefeitura Municipal de Extremoz. O projeto objetiva fortalecer o pequeno e médio empreendedor. A equipe do Sebrae composta pelos consultores João Batista de Medeiros Júnior e Honorina Eugênia de Medeiros entrevistou individualmente representantes dos segmentos da agricultura, pesca, turismo, concluintes da qualificação profissional e o prefeito da cidade Klauss Rêgo, que apresentou uma breve explanação sobre as mudanças da sua gestão no tocante ao desenvolvimento do município. O prefeito Klauss abordou o potencial turístico, capacitação profissional, pesca, agricultura, empreendedorismo, artesanato e cultura.

Construção civil

De acordo com as informações do prefeito a construção civil deve ter um destaque, assim como o recadastramento de imóveis, recuperação dos setores públicos, capacitação profissional da população através de cursos e o incentivo na área de artesanato e cultura. Ainda de acordo com ele, Extremoz tem um diferencial no artesanato que é o reaproveitamento da fibra de bananeira.

Fonte: Gilmara da S. Costa / AEcoar


Igreja de Cristo em Lajes inaugura templo evangélico no Assentamento 03 de Agosto
O Assentamento 03 de Agosto está contando os dias para inauguração do Ponto de Pregação da Igreja de Cristo naquela comunidade, com o incentivo do Pr. Wandercio (que por sinal foi um dos construtores) os irmãos derão as mãos e edificaram o templo. A Igreja informou que a inauguração está sendo programada para este sábado dia 04 de fevereiro.


Pedro Avelino: Ex Deputado José Adécio em campanha naquele Município.
O ex Deputado Estadual e Diretor Presidente da CEASA está empolgado com a possibilidade de retomar o comando da municipalidade de sua terra natal (Pedro Avelino). As últimas pesquisas eleitorais no município, revelão o favoritismo da ex Prefeita Neide Suely (DEM) para a disputa eleitoral de outubro próximo em Pedro Avelino. Neide Suely é esposa do ex Deputado José Adécio, e já governou aquele município por duas vezes. Comenta-se nos bastidores da política pedro avelinense que o crescimento da candidatura da ex Prefeita tem se dado pela má administração do atual Prefeito Elson Trindade (PSB). Um outro fato que favorece a Neide Suely, é a divisão dos aliados do atual Gestor Municipal. Tivemos informações que nesta eleição Pedro Avelino terá cinco candidatos disputando a Prefeitura Municipal no próximo pleito eleitoral. Na próxima semana, nosso blog trará uma matéria especial com o ex Deputado josé Adécio, falando a cerca das eleições deste ano em todos os municípios da Região Central. Aguardem!

Esporte: Itaretama segue treinando.

Sobe o comando do Professor Danubio, o Itaretama Sport Club segue treinando firmimente visando a disputa do Campeonato de Blocos, onde irá representá o Bloco Gaviões. O time do Presidente F. Cruz fará sua estreia contra o Ferroviário Folia. A disputa feminina terá início no próximo de 10 de fevereiro. Os jogos serão disputados na Quadra de Esportes Manoel Procópio de Moura. Antes no sábado que vem, o Itaretama terá um amistoso contra o Arsenal, no Ginásio Poliesportivo Flávio Kantarelly. A partida terá início as 19:30 hs.