sexta-feira, 16 de março de 2012

Após reunião com Dilma e Blatter, ministro do Esporte reafirma compromisso com a Copa.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou hoje (16), após reunião no Palácio do Planalto com a presidenta Dilma Rousseff e o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, que o Brasil vai cumprir os compromissos assumidos para a realização da Copa do Mundo de 2014.
"A reunião foi construtiva, de trabalho, de reafirmação do objetivo comum com a Fifa de realizarmos uma grande Copa. O governo pretende trabalhar em harmonia e cooperação. O governo brasileiro está empenhado em cumprir suas responsabilidades e compromissos para que a Copa seja um êxito para o mundo e para o Brasil", afirmou o ministro do Esporte.
O presidente da Fifa disse que a reunião foi uma "ótima oportunidade" para tratar dos assuntos relacionados à organização do Mundial.
"O que nós conversamos é que o governo federal vai assumir seus compromissos e nós temos confiança que isso vai ocorrer", afirmou Blatter.
O ex-jogador Ronaldo, integrante do Comitê Organizador Local da Copa de 2014, que também participou da reunião, disse não ter dúvidas do êxito na realização do evento. Já Pelé, embaixador da Copa, disse que pediu à presidenta Dilma que o chame de "bombeiro", pois pretende atuar para evitar eventuais atritos na organização da Copa.
"Eu falei para a presidenta Dilma que daqui para a frente não é para me chamar de ministro, mas de bombeiro, porque eu estou aqui para apagar as fogueiras, e é isso que eu estou fazendo. Eu acho que daqui para a frente nós vamos caminhar em harmonia, sem nenhuma confusão e tenho certeza que vamos ter a melhor Copa de todos os tempos", disse.

Fonte: Blog do Planalto