quinta-feira, 1 de março de 2012

Novo ministro diz ter sido indicado pelo PRB e não pela bancada evangélica.

BRASÍLIA - Na primeira entrevista que concedeu após ser confirmado como ministro da Pesca e Aquicultura, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), negou ter sido escolhido para aproximar os evangélicos do governo ou para assegurar o apoio do pré-candidato de seu partido à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, ao candidato do PT, Fernando Haddad, num eventual segundo turno da disputa. 'Sou indicado do PRB e não da bancada evangélica', alegou.
Sobre Russomanno, o senador lembrou que ele lidera as pesquisas de opinião em São Paulo e que em nenhum momento o seu nome foi aventado nas conversas que teve com a presidente Dilma Rousseff. Crivella disse que se surpreendeu ao receber o convite para ocupar a pasta no final de semana. E que a conversa entre ambos se limitou a 'questões técnicas'.
'A presidente disse que o setor da pesca envolve milhões de brasileiros, sobretudo pessoas humildes e que ela gostaria que no ministério eu trabalhasse como trabalhei nos 10 anos na África', contou.
O senador Marcelo Crivella é sobrinho do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, e do bispo Romildo Ribeiro Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus. Ele tem sido um dos mais fiéis aliados do governo no Senado.

Crivella reconheceu que não está entrosado com a pesca no País. 'Confesso que vou ter de aprender e aprender muito', disse. Se depender de seus esforços, disse que gostaria de transformar a área num setor inovador, a exemplo do que ocorre hoje com as inovações na agricultura patrocinadas pela Embrapa. 'Acho que nós devíamos ter uma Embrapa na pesca', defendeu. O senador acredita que a presidente Dilma Rousseff escolheu o seu nome em homenagem ao 'povo fluminense'.


Fonte: Estadão.

De volta ao Senado.




O nosso Sertão Cabugi deverá ter de volta seu legitimo representante no Senado Federal. O Senador Garibalde Alves estará retornando suas atividades parlamentar no próximo dia 09 de março. Garibalde Pai, como é carinhosamente chamado, encontra-se em São Paulo onde irá se submeter a uma nova bateria de exames para a avaliação do seu quadro de saúde. A suplente em exercício, Ivonente Dantas, estará se despedindo do Senado Federal no próximo dia 06 de março.